Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Atletas do Vôlei de Forquilhinha são contratados pelo Sesi Jaú

Por Ligado no Sul29/12/2025 11h00
Fotos: Rafaela Custódio/Comunicação APAV 

O Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) segue formando e revelando atletas para o país. Desta vez, o central Arthur Valvassori e o ponteiro Lucas Ortmeyer Amboni foram contratados pelo Sesi Jaú (SP), uma das principais equipes do voleibol brasileiro.

Nos últimos dois anos, outros atletas de Forquilhinha também foram contratados pela equipe paulista: Francisco Milanez e Bruno Tramontin Salvalaio. Ambos seguem no clube e tiveram seus contratos renovados para a temporada 2026. “Ver atletas do Vôlei de Forquilhinha sendo contratados por uma equipe do nível do Sesi Jaú é a confirmação de que o trabalho está sendo feito da maneira correta. Essa conquista não é apenas deles, mas coletiva. Somos um projeto que acredita no esporte como ferramenta de formação e oportunidade”, destacou o técnico Àngel Dennis.

Lucas é natural de Forquilhinha e atuava no projeto há três anos. “Não tenho palavras para descrever o quão foi especial dividir a quadra com esse grupo maravilhoso que é a APAV Forquilhinha. Cada momento, jogo e treino, dentro e fora da quadra, foi único. Agora é hora de alçar voos maiores, disputar novas competições e evoluir a cada dia para ajudar minha nova equipe”, ressaltou o atleta.

Já Valvassori iniciou no Vôlei de Forquilhinha em 2024 após uma seletiva. Apesar de se destacar na modalidade, ele também praticava basquete, mas optou pelo vôlei e colheu frutos.
“Escolhi o vôlei porque em pouco tempo em Forquilhinha fui muito bem acolhido. Conheci pessoas que tornaram os treinos mais leves e divertidos e nesses dois anos de clube aprendi muito e melhorei meu desempenho dentro de quadra. Agora sigo para uma nova jornada, sabendo que não será fácil, mas certo de que terei uma grande experiência de vida”, comentou.

Os dois atletas iniciaram a trajetória no Vôlei de Forquilhinha com a técnica Kaylane Bonfanti, que ressalta a importância da evolução de ambos. “Ter acompanhado os primeiros passos do Arthur e do Lucas no voleibol torna esse momento ainda mais especial. Desde o começo, eles demonstraram comprometimento, vontade de aprender e muito respeito pelo trabalho em equipe. Ver a evolução deles ao longo dos anos e, agora, a conquista de um contrato com o Sesi Jaú é motivo de muito orgulho”, afirmou.

O coordenador do Vôlei de Forquilhinha/APAV, Fábio Martins, atuou diretamente na transferência dos atletas. “Participar da transferência dos dois é motivo de muita satisfação para mim e para todo o Vôlei de Forquilhinha/APAV. Acompanhei a trajetória deles de perto e sei o quanto trabalharam para chegar a esse momento. Essa parceria com o Sesi Jaú mostra que o nosso projeto é sério, transparente e focado no desenvolvimento dos atletas, tanto dentro quanto fora das quadras. Espero que essa conquista sirva de inspiração para todos os atletas que fazem parte do nosso projeto”, frisou.

O coordenador de voleibol masculino do Sesi Jaú, Wellington Luiz Pani, destacou a importância da parceria com o Vôlei de Forquilhinha. “Hoje, contamos com dois atletas oriundos do projeto na equipe Sub-19 e teremos mais dois chegando. Isso mostra que o projeto é um grande formador de atletas para o voleibol nacional”, observou.

Os dois atletas devem viajar no início do próximo ano para São Paulo, onde irão integrar a equipe Sub-17 do Sesi Jaú na temporada 2026.

4
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS