Residência apontada como ponto de drogas é alvo de operação e cinco são detidos em Urussanga
Prisão ocorreu após fuga, resistência e flagrante de tráfico em endereço investigado pela Polícia Militar
A Polícia Militar prendeu cinco homens por tráfico de drogas e outros crimes na tarde de quarta-feira (10), em Urussanga. A ocorrência teve início às 18h28, após monitoramento da Agência de Inteligência do 29º BPM, que identificou movimentação relacionada ao comércio de entorpecentes em uma residência na Rua José Zanatta, no bairro Bela Vista.
Durante o acompanhamento, um homem de 36 anos deixou o local de bicicleta e fugiu ao receber ordem de parada, entrando na casa da ex-companheira, onde há medida protetiva vigente. Segundo a PM, ele colocou um cão da raça pitbull contra a guarnição, sendo necessário uso de arma de fogo para conter o animal. O suspeito resistiu à prisão e foi algemado após esforço dos policiais.
Na sequência, outro homem, de 35 anos, também saiu da residência monitorada e foi abordado na Rua Ferdinando Savi, no bairro Estação. Com ele, os policiais encontraram R$ 1.600 em espécie. Um usuário de 56 anos que o acompanhava carregava objetos domésticos que, conforme a PM, seriam usados para troca por drogas.
As equipes retornaram ao endereço inicial após novas informações e localizaram mais dois homens, de 21 e 58 anos. O mais jovem, já conhecido por envolvimento com o tráfico, tentou destruir o próprio celular ao notar a chegada das guarnições.
No imóvel, foram apreendidos 6,9 gramas de cocaína divididas em nove porções, 31,2 gramas de maconha, cinco celulares, uma faca e 500 embalagens plásticas usadas para fracionamento das drogas. A PM também encontrou um espelho retrovisor instalado na janela, supostamente utilizado para acompanhar a aproximação de viaturas.
A mulher que teve a medida protetiva descumprida relatou que não autorizou a entrada do ex-companheiro em sua residência. Os cinco detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Criciúma pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, descumprimento de medida protetiva, resistência e desobediência.