Urussanga contabiliza mais de 400 animais castrados e microchipados em 2025
No último mutirão, mais 53 cães e gatos foram atendidos pelo Bem-estar Animal.
O município de Urussanga registrou mais de 400 animais castrados e microchipados ao longo de 2025, conforme o levantamento da Diretoria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal. No último mutirão realizado no sábado, dia 29 de novembro, a equipe técnica atendeu 37 cães e 16 gatos na estrutura móvel no bairro Estação.
A prefeita Stela de Agostin Talamini enalteceu o compromisso da gestão com políticas públicas voltadas à causa animal. “Cuidar dos animais é também cuidar da saúde pública e da qualidade de vida da população. Estamos avançando nessa área de forma responsável, com ações contínuas que visam reduzir o abandono e prevenir doenças”, ressalta.
A médica veterinária Fernanda Camacho destaca a importância dos mutirões de castração e microchipagem. “Cada castração ajuda no controle populacional, além de prevenir problemas de saúde. E a colocação do chip ajuda na identificação do animal e na devolução em casos de perda, beneficiando tanto o tutor quanto o animal”, pontua.
Além das castrações, o município de Urussanga também oferece suporte a animais em situação de risco ou maus-tratos. Os contatos oficiais do núcleo Bem-estar Animal para esclarecimentos de dúvidas e demais informações são: WhatsApp (48) 99674-7049 e Instagram @CombeaUrussanga.