Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Criciúma inaugura Parque Municipal Catarina Ghisi Serafim com foco em lazer e esportes

Por Ligado no Sul31/10/2025 14h00
Imagem: Divulgação Decom

A região da Grande Santa Luzia, em Criciúma, ganhará um novo espaço dedicado ao lazer, esportes e qualidade de vida com a inauguração do Parque Municipal Catarina Ghisi Serafim. O evento acontece nesta sexta-feira, 31, a partir das 19h30.

O parque, com investimento de R$ 12,7 milhões, ocupa mais de 32 mil metros quadrados e combina áreas de natureza com ambientes para encontro familiar e social. O nome do espaço homenageia Catarina Ghisi Serafim, uma das primeiras moradoras da comunidade, simbolizando a valorização da história local.

A inauguração integra a programação de celebrações do centenário de emancipação político-administrativa de Criciúma, comemorado no dia 4 de novembro e contará com a apresentação de Neguinho e da Banda Matusa.

O parque está acessível pela Avenida Universitária, Rodovia Vante Rovaris e Rua Pedro Vergílio Serafim. O espaço é dividido em duas áreas principais: a primeira voltada à convivência, com quatro quiosques equipados com churrasqueiras, chafariz com 15 ponteiras, parque infantil, palco para eventos, academia ao ar livre e estacionamento; e a segunda, mais alta, destinada à prática de esportes, incluindo quadras poliesportivas, quadras de areia para voleibol e beach tennis, circuito de parkour, parque radical infantil e cancha de futebol de areia.

Além disso, a obra contemplou a revitalização da Praça João Constante Milioli, localizada próxima à Igreja Católica Santa Luzia, reforçando a identidade comunitária e religiosa da região.

O parque também prioriza conforto, segurança e acessibilidade, com pistas de caminhada e ciclismo, rampas, piso tátil, corrimãos e iluminação em LED.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS