Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Vem aí: 2ª edição do Nhoque do Bem

Por Ligado no Sul22/08/2025 10h00
Foto/Divulgação

Uma noite marcada para promover a solidariedade – na próxima quinta-feira (28), acontecerá a 2ª edição do Nhoque do Bem, que é um evento promovido pelo Rotary Club Criciúma-Oeste. O evento terá início às 20h, no Sisos Restaurante, que está localizado dentro da Sociedade Recreativa Mampituba. Os ingressos estão sendo vendidos pela organização do restaurante e do Rotary, basta entrar em contato pelos telefones (48) 99912-0510 ou (48) 99691-0000.

Serão servidos diversos tipos de nhoque, com ingredientes selecionados, proporcionando uma deliciosa experiência gastronômica. O lucro da venda dos ingressos será revertido à Casa Guido, que é uma instituição localizada em Criciúma, que atende crianças e adolescentes com câncer, compreendendo os 45 municípios da região Sul.

A entidade viabiliza todo o suporte em atendimentos de assistência social, pedagógica, psicológica e jurídica; encaminhamento para consulta com médicos especialistas e exames médicos; custeio de medicamentos rotineiros e de alto custo, além de custeio de cirurgias, procedimentos médicos, próteses e órteses quando não contemplados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Para darmos continuidade a essa missão, precisamos do apoio da população e cada gesto, cada contribuição, é um passo a mais na luta por um futuro mais saudável e cheio de oportunidades para nossas crianças e adolescentes”, declara o presidente da instituição, Rogério Campos.

Lenda de São Pantaleão

Existe uma lenda que, um certo dia 29 de dezembro, São Pantaleão, um santo cristão, perambulava, faminto, por um vilarejo da Itália, quando resolveu pedir comida em uma casa. A família não se importou em compartilhar o pouco que tinha e dividiu o prato de nhoque com o andarilho, cabendo a cada um apenas 7 bolinhas da massa. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e partiu.

Ao retirarem a mesa, encontraram embaixo de cada um dos pratos, uma boa quantia em dinheiro e desde então, tradicionalmente, o dia 29 de cada mês passou a ser conhecido como o dia do “Nhoque da Fortuna”.

“Usando com referência esta lenda, nos sentimos motivados a promover este evento, que será o segundo evento neste formato promovido pelo Rotary Club”, afirma Lincoln, que é um dos organizadores do Rotary Club Criciúma-Oeste.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS