Lideranças de Orleans participam de encontro do Partido Novo com Romeu Zema, Deltan Dallagnol e Caio Coppola

O Partido Novo realiza amanhã, sábado (19), na capital catarinense, a sexta edição do seu encontro estadual, que reunirá importantes lideranças do partido de Santa Catarina e do Brasil. O Jornal da Guarujá conversou com Lucas Matos, candidato a vice-prefeito de Orleans pelo partido, sobre as expectativas para o evento.
Ele explicou que o encontro terá início às 9h, com credenciamento, seguido por palestras a partir das 10h, incluindo a do deputado federal Marcelo Barreto. “A partir das 10h, teremos a palestra do nosso grande e combativo Deputado Federal Marcel Van Hattem. Durante o dia, teremos painéis debatendo assuntos importantes do Estado e do país, e o evento reunirá os principais mandatários e lideranças do Novo”, destacou.
Questionado sobre a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, pré-candidato à Presidência, Lucas confirmou a presença. “Sim, já está confirmado o governador de Minas, que hoje podemos dizer que é nosso pré-candidato à presidência. Também estarão presentes grandes nomes nacionais, como o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, que fez um grande trabalho de combate à corrupção e é motivo de orgulho para o partido. Teremos também os deputados federais Gilson Marques, de Santa Catarina, Adriana Ventura, de São Paulo, Luiz Lima, do Rio de Janeiro, o senador Eduardo Girão, do Ceará, e uma presença muito especial, o Caio Coppola, que é hoje, sem dúvida, um dos maiores comentaristas políticos do país e apresentará um painel”, listou.
Sobre a participação do partido de Orleans no evento, Lucas informou que uma delegação estará presente. “Estamos indo com cerca de dez pessoas daqui de Orleans, marcando presença em um evento tão importante. O Partido Novo sempre valorizou o Estado, que é o epicentro do crescimento do Novo, que elegeu o primeiro prefeito e hoje tem deputado estadual e federal, uma representação significativa. Esse encontro estadual é quase um encontro nacional, porque todas as principais lideranças estarão ali. Nós, enquanto liderança do Novo em Orleans, estaremos lá com um grande número, não só da cidade, mas também da região”, explicou.
Lucas explicou que apenas mil ingressos foram disponibilizados e podem ser adquiridos através do site novo.org.br/eventos. “Foram disponibilizados mil ingressos, que era a meta do partido e a capacidade do centro de convenções. Ontem, faltavam apenas 30 ingressos, que acredito já tenham esgotado. Isso é muito importante, porque é um evento político, mas todos estão pagando ingresso. Começaram com ingressos a R$ 30 no primeiro lote, que hoje estão a R$ 65. Mesmo com o desinteresse que as pessoas têm mostrado em participar ativamente da política, fazer um evento desse porte e com público expressivo é algo que chama a atenção e é muito importante”, avaliou.
Por fim, Lucas falou sobre a atuação do Partido Novo em Orleans desde a eleição passada. “O partido chegou aqui e já teve um resultado bastante expressivo, tanto na votação majoritária quanto no nosso objetivo que era conseguir pelo menos uma cadeira na Câmara. Essa cadeira está muito bem ocupada pelo Murilo Hoffmann, que representa muito bem o partido. Algumas pessoas tentam rotulá-lo como situação ou oposição, mas ele faz um trabalho independente, de fiscalização e apresentando boas indicações. Ele já teve pelo menos cinco projetos de lei sancionados, o que mostra um trabalho diferenciado, cumprindo o papel de fiscalizar, legislar e propor bons projetos. Estamos muito satisfeitos com o trabalho do Murilo e muito otimistas com o que vem pela frente, que certamente vai fortalecer ainda mais o partido em Orleans”, finalizou.
Confira entrevista completa