Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Com participação de entidades e da comunidade, prefeitura de Orleans debate demandas locais em plenária inédita

Segundo Marcelo Orben, presidente da ACIO, o evento foi um passo decisivo para transformar demandas empresariais em políticas públicas

Por Ligado no Sul08/05/2025 08h30
Fotos/Assessoria de Comunicação PMO

Na noite desta quarta-feira (7), foi realizada a primeira plenária entre o poder público, empresários e a comunidade de Orleans. O encontro aconteceu na sede do CISAM- Sul, no bairro Corridas, e foi promovido pela Associação Industrial e Comercial de Orleans (ACIO), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A plenária contou com a presença do prefeito Fernando Cruzetta, vice-prefeita Leonete Librelato, secretários municipais, vereadores, empresários e comunidade. O evento teve como principal objetivo debater as demandas prioritárias do município, com foco em temas como infraestrutura, saúde e educação.

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, o presidente da ACIO, Marcelo Orben, fez um resumo do que foi tratado durante a reunião e avaliou o evento como muito positivo. “Plantamos uma semente para uma série de eventos como este. A participação da comunidade e do setor produtivo foi fundamental”, afirmou.

Um dos destaques da reunião foi a retomada da Cartilha do Voz Única, iniciativa baseada em um modelo criado pela FIESC e aplicada pela primeira vez em nível municipal. Segundo Orben, a cartilha foi elaborada a partir de uma pesquisa com empresários locais, que apontaram os principais desafios e sugestões para o desenvolvimento de Orleans.

“A ideia agora é não deixar esse material engavetado. Estamos acompanhando e cobrando junto ao poder público para garantir que essas propostas avancem”, destacou o presidente. Ele também ressaltou que a ação é inédita no Estado em âmbito municipal, sendo Orleans a primeira cidade a aplicar o projeto dessa forma.

Outro ponto que chamou a atenção foi a apresentação do projeto do anel de contorno viário, obra que promete melhorar significativamente o escoamento do tráfego na cidade. Com investimento estimado em R$ 30 milhões, o projeto foi detalhado pelo prefeito e pelo secretário de Infraestrutura durante a plenária.

De acordo com o presidente da ACIO a expectativa é de que novas plenárias sejam realizadas, inclusive com a presença de deputados da região, visando ampliar o compromisso com o desenvolvimento de Orleans e do Sul do Estado.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS