Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça transfere temporariamente suas atividades para o Centro Múltiplo do Bairro Esperança

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça informa à comunidade que a partir da próxima segunda-feira, dia 8, suas atividades serão temporariamente realizadas no Centro Múltiplo do Bairro Esperança. A mudança se faz necessária devido à atual reforma em andamento na sede do Poder Executivo, a qual abrange parte da estrutura que serviu de abrigo ao Poder Legislativo por mais de cinco décadas.
A decisão de realocar temporariamente a Câmara foi viabilizada pela Presidente do Legislativo, Jorgia Guglielmi (PSDB), após uma reunião construtiva com o Prefeito Municipal. A medida foi tomada de modo a garantir a continuidade dos trabalhos legislativos, sem impacto significativo no orçamento.
Jorgia Guglielmi ressaltou os desafios enfrentados com a mudança e sublinhou a importância de manter a eficiência e transparência nas atividades legislativas durante esse período. “Estamos comprometidos em assegurar a continuidade das nossas responsabilidades. A transferência para o Centro Múltiplo do Bairro Esperança permitirá que continuemos a realizar reuniões ordinárias, comissões, atendimento ao público e demais atividades do expediente enquanto a reforma segue seu curso”, explicou a presidente.
A sede provisória foi disponibilizada sem custos pela Prefeitura Municipal, com um prazo estipulado de aproximadamente 60 dias, garantindo a normalidade das atividades legislativas até a conclusão da reforma. Uma equipe cedida pela municipalidade esteve presente para auxiliar na mudança dos móveis, facilitando o processo de transição.
“A reforma, que iniciou na sede do Poder Executivo, inclui a área que ocupamos atualmente, de acordo com o projeto estrutural. Acreditamos que as melhorias resolverão questões estruturais que afetam o local que serviu como sede do Legislativo por mais de 50 anos. Esperamos retornar em breve ao espaço que sempre ocupamos”, afirmou a presidente da Câmara de Morro da Fumaça.
A reforma, sem custos para a Câmara de Vereadores, está prevista para ser concluída em dois meses. A presidente destacou a importância de encontrar uma solução que não impactasse significativamente no orçamento da câmara durante reuniões com a prefeitura municipal. “A obtenção do Centro Múltiplo do Bairro Esperança para ocupação temporária, sem custos, foi resultado de conversas com o Prefeito Municipal. Certamente, a reforma em nossa sede proporcionará um ambiente melhor para os servidores, vereadores e o atendimento à população”, concluiu a presidente.