Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Previsão do Tempo: Chuvas retornam a Santa Catarina nesta segunda-feira

Por Ligado no Sul15/10/2023 12h00

Após uma tréguas nas chuvas, a segunda-feira será marcada pela volta dela. A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou a previsão do tempo para os próximos dias. Confira:

Na segunda-feira, 16 de outubro, a intensificação do fluxo de ar quente e úmido da região amazônica em direção a Santa Catarina, juntamente com a influência de um sistema de baixa pressão, aumenta a ocorrência de chuvas e temporais em todo o estado. O risco de ocorrências associadas ao clima será moderado a alto, especialmente nas áreas do Grande Oeste, onde a instabilidade ocorre entre a madrugada e a manhã, estendendo-se de forma irregular para as demais regiões ao longo do dia. O risco de penetração e inundações permanece alto devido aos volumes de chuva dos dias anteriores.

As temperaturas ao amanhecer ficarão entre 12°C e 15°C no Meio-Oeste e nas áreas do planalto, enquanto nas demais regiões variam de 16°C a 20°C. Durante a tarde, devido aos períodos de melhoria intercalados com a instabilidade, como temperaturas atingiram até 30/32°C no Extremo Oeste e no Litoral Sul, e entre 19°C e 27°C nas demais regiões.

Próximos dias

Na terça-feira, 17, a formação e passagem de uma frente fria próximo à costa de Santa Catarina reforça as instabilidades já presentes na atmosfera, provocando temporais e favorecendo a condição de chuva intensa e volumosa ao longo do dia, especialmente entre o Grande Oeste e Planalto Norte. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais, como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores e moderado a alto para ocorrências associadas à chuvas fortes, como alagamentos, deslizamentos e enxurradas e inundações (visto os altos volumes já registrados ao longo do mês). Os ventos sopram de quadrante oeste, com intensidade fraca. Devido ao tempo mais fechado, as temperaturas máximas oscilam entre 20°C e 24°C do Extremo Oeste aos planaltos.

Já na quarta-feira as instabilidades perdem força, mas ainda deve ocorrer chuva fraca em todas as regiões. e na quinta-feira, 19, novas áreas de instabilidades fornecem condições para temporais e chuva intensa no Grande Oeste catarinense.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS