Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Quarto dia do projeto “Rota da Serra” inicia com participação de convidados especiais de Bom Jardim da Serra

Prefeito de Bom Jardim, Pedro Luiz Ostetto e secretária de turismo, Sandra Regina Vieira Padilha, são os primeiros entrevistados do dia no projeto “Rota da Serra.

Por Ligado no Sul28/09/2022 10h23
Foto/ Divulgação

Em mais um programa especial sobre a serra catarinense, a rádio Guarujá recebeu em seu estúdio na Casa do Embaixador do Churrasco, no Condomínio Altos da Serra, o prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Luiz Ostetto e a secretária de turismo Sandra Regina Vieira Padilha.

Além do clima e de toda a sua paisagem encantadora que atrai visitantes de todo o país, a cidade se destaca economicamente pela forte presença do agronegócio, numa cidade que tem a agricultura e a pecuária como algumas das principais atividades econômicas. “Bom Jardim hoje é uma terra de oportunidade, se destaca pelo seu clima e suas paisagens, seu turismo e principalmente no agronegócio”, destacou Ostetto.

Com a ascensão de Bom Jardim e dos municípios da serra catarinense no cenário turístico, a previsão é que daqui a alguns anos o turismo se torne a principal economia não apenas da cidade, mas da região serrana.

Ostetto lembrou ainda sobre a importância da parceria público-privada para incentivar o desenvolvimento turístico, a exemplo da parceria com a Weber Empreendimentos, que hoje já atrai muitos visitantes com a implantação do condomínio de alto padrão Altos da Serra.

O prefeito destacou ainda sobre a importância para o desenvolvimento regional, a conclusão da ligação asfáltica entre a serra catarinense e o Rio Grande do sul.

“Há um comprometimento muito grande entre a secretaria de turismo e o gabinete para o desenvolvimento de Bom Jardim. Já estamos trabalhando em vários projetos, um deles é o ciclo turismo com a parceria com Timbó”, enfatizou a secretária de turismo.

Outro projeto em andamento é o Selo Sustentável, programa de Certificação para identificar e reconhecer empresas comprometidas com as boas práticas ambientais, como a utilização de tecnologias e metodologias limpas, a reciclagem de insumos e a geração de impactos sociais positivos.

De acordo com dados da secretária de turismo, há cerca de 3 anos Bom Jardim possuía apenas 20 opções de hospedagens e agora mais de 70 pousadas e hotéis estão em funcionamento na cidade. A previsão é de que mais 3 empreendimentos sejam inaugurados nos próximos meses.

Confira entrevista completa no link do facebook

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS