Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Ônibus colide com trem em Criciúma; passageiro fica ferido

Segundo a Ferrovia Tereza Cristina, o acidente foi causado por imprudência do motorista, que não respeitou a prioridade do trem em cruzamento sinalizado.

Por Ligado no Sul05/09/2025 08h00
Foto: Divulgação/CBMSC

Na noite desta quinta-feira (4), por volta das 20h45, um ônibus do transporte coletivo colidiu com um trem na Avenida Centenário, no bairro Pinheirinho, em Criciúma.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, um jovem de 19 anos, passageiro do ônibus, sofreu ferimentos leves. Ele recebeu atendimento no local e foi encaminhado à UPA 24h da Próspera. Os demais passageiros não se feriram e seguiram viagem em outro ônibus disponibilizado pela empresa responsável.

De acordo com as informações, o condutor não percebeu a aproximação do veículo ferroviário, mesmo em uma passagem de nível (PN) com sinalização ativa e sonora, em conformidade com a legislação e de boa visibilidade.

O Código de Trânsito estabelece que os veículos que circulam sobre trilhos têm preferência de passagem, exigindo atenção redobrada de condutores rodoviários, pedestres e ciclistas ao se aproximarem de cruzamentos ferroviários.

Apesar do susto, não houve feridos graves.

Ferrovia Tereza Cristina emite nota sobre o acidente

A Ferrovia Tereza Cristina informou que o acidente ocorreu na PN do Km 000+134 do ramal Rio Fiorita, em um cruzamento rodoferroviário devidamente sinalizado com sinalização ativa e sonora. Segundo a empresa, o condutor do ônibus não respeitou a prioridade do trem, apesar de o maquinista ter acionado apito e giroflex.

Ainda segundo a nota, o acidente foi resultado de imprudência do condutor do ônibus, configurando infração grave prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que determina a obrigação de parar o veículo antes de transpor a linha férrea.

A Segurança Patrimonial e Operacional da FTC acionou as autoridades, que registraram a ocorrência por meio de Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT).

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS