Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Vereadora de Orleans participa de audiência sobre manutenção da SC-390

Por Ligado no Sul21/08/2025 11h30
Foto/Reprodução

Nesta semana, a vereadora pelo MDB, Maiara da Dalponte Martins, participou de uma audiência pública com o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Jerry Comper, para tratar da manutenção de rodovias estaduais na região, especialmente a SC-390.

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, a vereadora explicou que a iniciativa surgiu a partir de solicitações de moradores da região, e então, Maiara fez essa solicitação junto ao deputado estadual Volnei Weber. “Recentemente algumas manutenções foram feitas na SC-390, mas já apresentaram danos devido ao grande fluxo de veículos. Precisamos garantir a segurança e evitar acidentes”, afirmou.

Entre os pedidos apresentados durante a audiência, destacam-se: a recolocação do guard-rail no primeiro paredão após o Samae, e a instalação de um redutor de velocidade em frente ao posto Serramar, em Pindotiba, onde já ocorreram acidentes graves. A solicitação foi reforçada com fotos, vídeos e um abaixo-assinado de moradores.

A audiência contou com representantes de outros municípios da região, como os prefeitos de Cocal do Sul, Braço do Norte e Tubarão, que também levaram demandas locais. Segundo a vereadora, o secretário garantiu atenção especial às solicitações de Orleans, fornecendo inclusive contato direto com a equipe técnica do Deinfra para acompanhamento das manutenções.

Sobre os próximos passos, Maiara explicou que a empresa responsável pelas obras será notificada para corrigir os buracos recentes, o guard-rail será recolocado e a instalação da lombada no posto Serramar dependerá de análise técnica da Polícia Rodoviária.

“Nosso objetivo é melhorar a segurança e atender às demandas da população, garantindo que essas intervenções ocorram de forma adequada e dentro das normas técnicas”, concluiu a vereadora.

Confira

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS