Polícia Civil de Laguna conclui inquérito e homem é preso por oito furtos qualificados

A Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Laguna concluiu nesta terça-feira, 22, o inquérito que apurou uma série de oito furtos qualificados ocorridos nos últimos dois meses na cidade. O investigado foi preso preventivamente na noite da última quinta-feira, dia 18 de julho, após ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.
De acordo com as autoridades, o suspeito vinha praticando diversos furtos em continuidade delitiva, o que motivou a união de esforços entre as forças de segurança. Com a troca de informações de inteligência, foi possível reunir indícios suficientes para a representação da prisão preventiva, deferida posteriormente pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público.
O prejuízo causado pelos crimes foi estimado em aproximadamente R$ 8 mil. Segundo a Polícia Civil, o investigado já possui um histórico extenso de registros policiais por crimes patrimoniais.
Com a prisão efetivada no dia 18, o inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário nesta terça-feira. A Polícia Civil destacou o resultado como fruto de uma investigação sólida e articulada com outros órgãos de segurança.
“Polícia Civil: investigação que gera resultado”, reforça a corporação.