Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Urussanga implanta TeleSUS e facilita o agendamento de consultas nas Unidades de Saúde

O serviço será ativado em etapas e nesta segunda-feira, dia 16, começa na UBS Nova Itália.

Por Ligado no Sul12/06/2025 13h30
Foto/Assessoria de Imprensa Urussanga

O Governo Municipal de Urussanga, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a implantação do TeleSUS, um sistema moderno de agendamento de consultas e serviços de saúde. O serviço será ativado de forma gradativa e, a partir desta segunda-feira, dia 16, começa a funcionar na UBS Nova Itália. Os pacientes da unidade vão poder agendar consultas médicas, odontológicas e solicitar renovação de receitas pelo Whatsapp (48) 3465-1113.

Segundo a prefeita Stela Dagostin Talamini, a iniciativa visa facilitar o acesso dos moradores aos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), eliminando a necessidade de filas e ligações telefônicas.e “Assumimos esse compromisso na campanha e agora colocamos em prática, com investimentos em tecnologia para facilitar a vida das pessoas. O TeleSUS vai permitir que os moradores agendem consultas sem precisar sair de casa, facilitando a vida das pessoas com mais dignidade e eficiência no serviço público”, destaca.

De acordo com a secretária de Saúde, Camila Martins, a proposta foi pensada em atender uma demanda recorrente da comunidade. “Recebemos muitas reclamações sobre a dificuldade em conseguir atendimento para agendar consultas. Com o TeleSUS, o morador pode acessar os serviços diretamente pelo celular, com rapidez e praticidade. Esse é um avanço muito importante para a saúde de Urussanga,” declara.

No TeleSUS, o sistema inicia o atendimento de forma automatizada, por meio de um robô, com a solicitação dos dados para agendar a consulta. Caso o sistema detecte algum problema, ele direciona o paciente para um atendimento humano. Para os usuários que não possuem acesso ao WhatsApp ou têm dificuldades com o sistema, será possível contar com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde ou buscar auxílio diretamente na UBS do seu bairro.

Após a conclusão da fase inicial na UBS Nova Itália, o TeleSUS vai estar disponível em etapas nas unidades de Rio América, Santana, Barro Preto, Bom Jesus, Bela Vista, Estação e nas UBS Centro 1 e 2.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS