Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

TeleSUS chega em todas as unidades e agiliza os atendimentos em Urussanga

Mais de 11 mil encaminhamentos foram realizados nos dois meses de implantação do sistema.

Por Ligado no Sul13/08/2025 09h00
Foto/Assessoria de Imprensa- PMU

O sistema TeleSUS já está disponível em todas as nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Urussanga. Em apenas dois meses de operação, o serviço implantado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais de 11 mil atendimentos, entre agendamentos, cancelamentos, renovação de receitas e informações, de forma prática e acessível para os moradores.

Do total de atendimentos, foram realizados mais de 3,3 mil agendamentos para consultas médicas e odontológicas, e também a renovação de mais de 1,1 mil receitas médicas com êxito. Nesse período, 255 pedidos de renovação de receitas não puderam ser atendidos, principalmente por estarem fora do prazo, por falta de registro no prontuário ou pela necessidade de acompanhamento médico.

Com a chegada do TeleSUS na UBS do Centro, nesta semana, a cobertura do sistema ficou completa. “Conseguimos colocar em prática um compromisso de campanha que assumimos com a população. Com investimentos em tecnologia, pudemos facilitar a vida das pessoas permitindo agendar consultas sem sair de casa e proporcionar mais eficiência ao serviço público”, declara a prefeita Stela de Agostin Talamini.

A secretária de Saúde, Camila Martins, reforça que o sistema responde a uma demanda antiga da comunidade. “Sabemos que agendar consultas era uma dificuldade para muita gente. Com o TeleSUS, o morador pode acessar os serviços pelo celular de maneira rápida e simples. A aceitação tem sido positiva nas unidades, e as equipes ajudam quem tem dificuldade de usar o sistema”, disse.

O TeleSUS está disponível por meio do WhatsApp (48) 3465-1113. O paciente é guiado por um robô que solicita as informações necessárias e, caso o sistema identifique alguma pendência, o atendimento é direcionado para um profissional da equipe. Moradores que não têm acesso ao aplicativo podem buscar auxílio com as Agentes Comunitárias de Saúde ou diretamente nas UBS.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS