Lucas Librelato reassume presidência do PSD de Orleans durante convenção municipal
Encontro contou com apoio unânime da Executiva e presença de lideranças estaduais do partido

Na manhã deste sábado, 28 de junho, o Partido Social Democrático (PSD) de Orleans realizou sua convenção municipal nas dependências da Câmara de Vereadores. Durante o encontro foi escolhida por aclamação a nova Executiva que conduzirá o partido pelos próximos dois anos.
O jovem empresário e ex-vereador mais votado da cidade, Lucas Librelato, reassume a presidência do PSD de Orleans ao lado de Paulo Canever. “Fico muito feliz em retornar à presidência do partido, dessa vez por aclamação, o que mostra unidade e diálogo. Todos os integrantes da nova Executiva concordaram com os rumos definidos, e vamos colaborar para conduzir o partido de forma sólida”, afirmou.
Aloir Librelato e Jacinto Redivo, agora assumem as presidências de honra do diretório municipal.
A convenção também contou com a presença da vice-prefeita de Orleans Leonete Librelato, prefeito de Criciúma Vaguinho Espíndola, ex-prefeito também de Criciúma Clésio Salvaro, lideranças políticas e deputados estaduais e federais do partido, como Júlio Garcia e Mário Motta. “Eles não vieram apenas participar da convenção, mas também trazer recursos para o município. Isso nos motiva ainda mais”, destacou o novo presidente.
Lucas Librelato elogiou a atual administração do município e ressaltou a participação do PSD na gestão. “Vejo o início de uma grande gestão com o Fernando e a Leonete. É uma administração técnica, com secretários qualificados e várias obras sendo iniciadas. Recentemente, o município recebeu novas máquinas e caminhões, o que fortalece a estrutura da cidade. É visível a vontade de fazer diferente.”
O novo presidente também destacou que a reestruturação do diretório ocorre em um momento importante para o PSD, com foco nas eleições de 2026. “Estamos nos organizando para fortalecer o partido visando as próximas eleições. Temos o João Rodrigues como pré-candidato a governador, Beto Kuerten que é pré-candidato a deputado estadual e o Júlio Garcia como pré-candidato à Câmara Federal. O PSD está se preparando para disputar com força.”