Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Debate regional: presidente da Alesc se reúne com deputados da Bancada do Sul

Por Ligado no Sul13/03/2025 09h00
Fotos: Agência AL

Dando continuidade ao ciclo de reuniões com as bancadas regionais, o presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia (PSD), se reuniu nessa quarta-feira (12) com deputados que integram a Bancada do Sul. Em pauta, as demandas consideradas prioritárias para a região, e que deverão ser inseridas nos debates no Legislativo estadual.

“As bancadas regionais são um instrumento extraordinário de trabalho e aproximam a Assembleia da sociedade, por isso estamos definindo as prioridades e é a partir delas que iremos trabalhar”, frisou Julio Garcia.

Obras de infraestrutura estão entre as demandas elencadas pela Bancada Regional do Sul, que é coordenada pelo deputado Pepê Collaço (PP).

“Defendemos a redragagem do Rio Tubarão, a celeridade nas obras da SC-108, que é o novo anel viário de Criciúma, a continuidade da 2ª parte da ligação entre Içara e Criciúma. São muitas obras estratégicas para o desenvolvimento da nossa região e que estamos pleiteando junto ao governo do Estado”, detalhou o coordenador da bancada.

Integram a Bancada do Sul os deputados Julio Garcia, Pepê Collaço, Jessé Lopes (PL), José Milton Scheffer (PP), Rodrigo Minotto (PDT), Soratto (PL), Tiago Zilli (MDB), Volnei Weber (MDB).

As bancadas regionais foram institucionalizadas na Assembleia Legislativa em 2023 e a partir delas, os 40 parlamentares são organizados conforme a região que representam: Norte, Sul, Oeste, Serra, Grande Florianópolis.

Os colegiados são suprapartidários e tratam das principais demandas das regiões, com o objetivo de viabilizar o seu atendimento, junto ao Estado e à União.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS