Top de Mídia chega à marca de 27 municípios pesquisados e celebra 11 anos de história em Orleans com recorde de votos
Votação segue até 31 de maio; resultado será divulgado em julho durante cerimônia no Orleans Tênis Clube

O Prêmio Top de Mídia, iniciativa que reconhece os profissionais e empresas mais lembrados pela população, alcança em 2025 a marca de 27 municípios pesquisados ao longo de 19 anos de existência. Em Orleans, onde a premiação acontece há 11 anos, o troféu leva desde sua primeira edição o nome do empresário Lussa Librelato, uma homenagem ao empresário orleanense José Carlos Librelato, que fundou a Librelato.
Na manhã desta quarta-feira (28), o idealizador do prêmio, o jornalista e publicitário Fernando Freitas, conversou com o Jornal da Guarujá sobre a importância da premiação, a história local e o engajamento do público. “São quase duas décadas de história. Em Orleans, já são 11 anos de parceria”, destacou Freitas.
A edição de 2025 já bateu recorde de participação. Segundo Fernando, até o momento, 2.715 internautas de Orleans já participaram da votação — superando os números dos anos anteriores, que giravam em torno de 1.600 a 1.800 votantes. “A pesquisa abriu no dia 16 de maio e segue até o dia 31. É impressionante o prestígio e a representatividade que o prêmio conquistou. Isso mostra o quanto as pessoas valorizam quem presta um bom serviço na cidade”, comentou.
Além de reconhecer os mais lembrados, a premiação também oferece um incentivo aos participantes: quem preencher mais de 80% das categorias concorre a R$ 1.000 via PIX e dois ingressos para a cerimônia de entrega, marcada para o dia 25 de julho, no Orleans Tênis Clube.
Reconhecimento que impacta
Freitas ressaltou que o Top de Mídia vai além de premiar quem fica em primeiro lugar. “Estar entre os mais lembrados já é um indicativo valioso da percepção que o público tem sobre você ou sua empresa”.
Ele citou um exemplo marcante ocorrido em Imbituba. “Uma empresária ficou em 14º lugar entre 45 restaurantes de sushi. Para ela, foi um prêmio emocionante, pois vinha se recuperando de um câncer, de um ano difícil. Esse reconhecimento público foi mais significativo do que um troféu em si.”
Ferramenta de estratégia
A partir deste ano, a pesquisa oferece ainda mais dados relevantes. Os resultados podem ser segmentados por sexo, idade e comparativos com os dois últimos anos, permitindo que profissionais e empresas utilizem as informações como ferramenta de planejamento e comunicação. “Se uma loja de roupas descobre que é bem lembrada entre adolescentes, mas não tanto entre adultos, pode repensar sua linguagem e mídia. A pesquisa é um termômetro de mercado”, explica Freitas.
Como votar
A votação para Orleans segue aberta até 31 de maio e pode ser realizada pelo link: https://www.topdemidia.com.br/pesquisa
Além de Orleans, as cidades de Lauro Müller e Urussanga também estão com votação ativa. E após o encerramento da etapa de Orleans, no dia 31, a pesquisa será aberta para o município de Cocal do Sul.
Confira entrevista completa