Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

SENAI de Criciúma abre inscrições para curso gratuito de eletricidade residencial exclusivo para mulheres

Por Ligado no Sul01/08/2025 09h00
Foto/Senai

O SENAI de Criciúma está com inscrições abertas para uma nova edição do curso gratuito de Eletricidade Residencial para Mulheres, iniciativa que busca promover autonomia, qualificação profissional e ampliar o acesso feminino a áreas técnicas historicamente ocupadas por homens. Com carga horária de 35 horas, o curso será realizado na unidade do SENAI no bairro Comerciário, entre os dias 18 de agosto e 24 de setembro, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h.

A formação é voltada para mulheres a partir de 16 anos, que saibam ler e escrever, e tem o principal objetivo de oferecer conhecimentos básicos sobre instalações e reparos elétricos em residências (como troca de tomadas, interruptores, instalação de chuveiros, sensores de presença e luminárias).

“Queremos oferecer uma oportunidade de desenvolver autonomia e mostrar que a mulher pode, sim, estar onde quiser. Muitas vezes, pequenas manutenções poderiam ser feitas por elas mesmas, mas faltava o conhecimento. Agora, essa porta está aberta, com qualidade e segurança”, destaca a supervisora dos cursos profissionais do SENAI, Izamara Fabre Custódio.

As inscrições vão até o dia 14 de agosto e devem ser feitas presencialmente no SENAI Criciúma (Rua General Lauro Sodré, 150 – Comerciário), das 8h às 20h. As vagas são limitadas a 25 alunas e serão preenchidas por ordem de chegada. Não são feitas reservas de vaga por telefone ou WhatsApp. Para outras informações, as interessadas podem entrar em contato pelo telefone (48) 3431-7134.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS