Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Rua Coberta de Cocal do Sul será uma das maiores de Santa Catarina; veja como ficará

Com 91 metros de extensão e mais de 2 mil m², estrutura terá palco, feira e bar

Por Ligado no Sul31/07/2025 11h30
Imagens/Divulgação

A nova Rua Coberta de Cocal do Sul está saindo do papel e promete entrar para o mapa das maiores estruturas do tipo em Santa Catarina. Com mais de 91 metros de comprimento e 2.322 m² de área total, o espaço será utilizado para eventos, lazer, gastronomia e cultura no município.

Além do palco principal e camarins, o projeto prevê boxes para feiras, banheiros externos, bar e sistema de ventilação natural com equipamentos eólicos e brises laterais, tudo sob uma estrutura metálica moderna e funcional.

A ideia é que o ambiente seja aproveitado durante todo o ano, em diferentes tipos de atividades.

O prefeito Ademir Magagnin ressalta que a obra está no plano de governo e será entregue, em parte, ainda este ano.

“Cocal merecia um espaço como esse. Vamos inaugurar parte da Rua Coberta durante a Cocalfest, oferecendo à comunidade um ambiente completo para grandes eventos”, antecipa.

A arquiteta Kalinka Mazzucco Zanini Locatelli, responsável pelo projeto, relembra que a ideia surgiu ainda em 2017, a partir de uma conversa com o então administrador do centro de eventos, Nelson da Silva. “Na época, tudo começou como um sonho um pouco distante, mas com muita vontade de fazer acontecer”, conta.

Segundo ela, o projeto foi amadurecendo aos poucos. “Primeiro foi preciso criar uma proposta formal, com imagens que traduzissem a grandeza da obra. Era importante chamar atenção dos governantes e mostrar o potencial. A partir disso, fomos para os projetos técnicos, ajustes, reuniões, integração de ideias… Foi um trabalho longo, coletivo, e que hoje nos enche de orgulho”, detalha.

Para Kalinka, ver a obra ganhando forma é mais do que uma conquista profissional.

“É uma grande honra e uma responsabilidade enorme, pela magnitude e pelo que representa para a cidade. Sempre digo: sem alguém que acreditasse, essa ideia teria ficado apenas no papel. Felizmente, nosso prefeito acreditou”, finaliza, orgulhosa.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS