Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Risco de chuva adia Romaria dos Motociclistas em Içara

A celebração foi remarcada para o próximo domingo, dia 3 de agosto, a partir das 10h, com momentos de reflexão, fé e paz

Por Ligado no Sul24/07/2025 12h00
Foto/Divulgação

A Basílica Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, no bairro Morro Bonito em Içara, receberá em nova data a sexta edição da Romaria dos Motociclistas. A expectativa é reunir mais de quatro mil pessoas em uma celebração marcada pela fé e pela paixão sobre duas rodas, que acontecerá no próximo domingo, dia 3 de agosto. A concentração de motos começa às 10h e a missa está prevista para às 11h, com a tradicional bênção das chaves e capacetes, assim como nas edições anteriores.

“A comissão da Basílica se reuniu e optamos por remarcar a data devido à possibilidade de chuva neste domingo, dia 27. A cada edição da Romaria cresce a participação dos pilotos e, na mesma medida, nosso carinho em preparar a melhor maneira de acolher a todos os fiéis. Penso que o sucesso desse encontro é resultado de uma construção coletiva, em especial de todas as pessoas que trabalham pela nossa querida Basílica”, destaca o organizador do evento, Serginho Boarolli.

A celebração religiosa é em virtude do Dia do Motociclista (27 de julho), oportunizando um momento de confraternização e espiritualidade, contando com o acolhimento do reitor, padre Antônio Vander da Silva, que, além da missa, guiará um passeio com sua moto pelo município de Içara e, em seguida, abençoará os aventureiros das estradas. “É mais um evento para reunir os motociclistas e as famílias para estarem diante da presença de Deus. Essa nova data será para valorizar os nossos pilotos e ter esse momento de reflexão”, ressalta padre Vander.

Segundo o organizador, os detalhes foram pensados para permitir um ambiente seguro e aconchegante. “Com amor a Jesus Cristo, possamos mais uma vez reunir motociclistas de diversos lugares embalados pelo ronco do motor. A Basílica está preparada para receber os visitantes para passarem o dia no espaço, que contará com lanches e um delicioso almoço”, reitera Boarolli.

A Basílica Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus é a segunda maior igreja do estado de Santa Catarina, acolhendo praças, caminhos e edificações. O ambiente de peregrinação e reverência tem como inspiração toda a mística e simbologia dos últimos momentos de Jesus Cristo antes de sua entrega na cruz. O local também acolhe diversas atividades sociais.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS