Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Papo Empreendedor: Cris Tessmann e Robson Thomas falam sobre fé, propósito e finanças

Por Ligado no Sul13/08/2025 13h55

O programa Papo Empreendedor recebeu recentemente os pastores Cris Tessmann e Robson Thomas, da Igreja das Nações em Criciúma, para uma conversa sobre fé, liderança, finanças, empreendedorismo e projetos sociais. o casal compartilhou a forma como aplicam princípios bíblicos para transformar vidas.

Cris Tessmann, pastora na Igreja das Nações há mais de 15 anos e idealizadora da Escola Originais, da Mesa de Cura e da Plataforma Mulheres Reais, falou sobre a importância do cuidado com o coração e as emoções. “O conselho número um é: guarde o teu coração, guarde as tuas emoções, sente com pessoas, compartilhe, porque quando você não tem objetivos, qualquer caminho parece interessante. Nem tudo que é bom é bom para você. Tem coisas que são boas, mas não são interessantes para você naquele momento”, destacou.

Segundo Cris, compreender o que realmente se quer e precisa é essencial para não confundir sucesso ou riqueza com felicidade. “A ganância vai surgindo do quê? Daquele lugar, você, o teu coração já foi tomado emocionalmente, o dinheiro te ganhou, você não tem propósitos nenhum. Você vai conquistando aquilo que as pessoas conquistaram. O problema não é ter um carro, uma roupa ou fazer uma viagem. O problema é você ver tudo isso como fim. O dinheiro é o meio, não é o fim”, afirmou.

Finanças e propósito

Robson Thomas, pastor presidente da Igreja das Nações há mais de 20 anos e idealizador do projeto Nações Global, reforçou a visão de que os recursos financeiros devem ser usados para impactar positivamente a vida de outras pessoas. “Quando você ajuda alguém, mesmo com pouco recurso que você tem, quando você tiver muito, você vai ajudar muito mais pessoas. Eu sempre desconfio de alguém que fala assim: ‘quando eu tiver, eu vou fazer’. Não vai, porque se você não faz agora, você não vai fazer nunca”, explicou.

Ele também abordou a integração entre fé e diversas áreas da vida. “O diabo fez a gente pensar na igreja só como religião. Eu gosto de pensar que o diabo fez um combinado com o homem desse tempo: você fica com a igreja e eu fico com o resto todo. Quando você tem capacidade de racionalizar as coisas a partir da Bíblia, você tem uma capacidade de multiplicação com a mente de Deus. A Bíblia fala que nós alcançamos a mente de Cristo a partir de uma confissão de fé. A mente de Cristo é uma mente soberana sobre todas as coisas. Deus criou o mundo do nada. A partir do nada, Ele criou tudo. Então, quando você tem essa mente, você consegue dar destino à cultura, educação, entretenimento”, disse.

Projetos e impacto social

Cris  ressaltou que seus projetos buscam fortalecer a identidade e a fé das mulheres, ajudando-as a viver com propósito. “A fé precisa estar na cultura, na educação, no entretenimento, no empreendedorismo. Nós ensinamos a partir da luz da Bíblia, mas não é o religioso chato, é a pessoa inteligente que lê um livro, a Bíblia sagrada, obviamente que leio outros livros também. E a partir de princípios milenares que mudaram a história e norteiam a vida, você vai instruindo as pessoas também nessas outras áreas da vida”, explicou.

Robson  complementou destacando o ensino de princípios práticos aplicáveis à vida cotidiana, incluindo finanças pessoais. “Às vezes o casal se dava bem, mas entrou numa crise financeira e se separou. Então precisamos ensinar as pessoas a controlarem suas finanças pessoais. Isso é princípio também”, afirmou.

A Igreja das Nações realiza diversas atividades semanais para diferentes públicos. “Temos celebrações todas as quintas-feiras, revezando entre homens, mulheres e casais. Temos encontros para adolescentes às sextas-feiras, jovens no sábado, e três celebrações aos domingos, às 10h, 17h e 19h30. Hoje temos capacidade auditória para 100 cadeiras, mas realizamos três celebrações por domingo para receber as famílias”, detalhou Robson.

Além das celebrações, a igreja mantém 45 pequenos grupos que se reúnem nas casas durante a semana, fortalecendo a fé e discutindo todas as áreas da vida.

Mais do que religião, para o casal de pastores Cris e Robson, a fé é uma ferramenta de transformação social. Eles acreditam que é possível ensinar princípios de vida e liderança que se aplicam tanto à família quanto ao empreendedorismo e à gestão de recursos. “Nosso objetivo é transformar, instruir e dar ferramentas para que as pessoas vivam com propósito e impacto positivo em suas famílias e comunidades”, concluiu o pastor.

Cris também reforçou a importância do cuidado familiar e da identidade feminina: “A fé precisa ser prática, aplicável e transformadora, ajudando mulheres a viverem com consciência de quem são, com propósito e com fé”.

Conheça um pouco mais sobre cada convidado

Cris Tessmann

  • Livro que mudou sua vida?  Inteligência emocional, de Daniel Goleman
  • Um sonho ainda não realizado? Escrever meu livro
  • Maior conquista que te enche de orgulho? A minha família
  • Medo que te impulsiona a melhorar? Medo de ser boba
  • Uma decisão que você repensaria? Ler a Bíblia e orar todos os dias
  • Filme ou série que te inspira a empreender? The Crown
  • Qual conselho você daria ao seu eu mais jovem? Observe mais, ouça mais e aprenda rápido
  • O que seria seu “luxo” essencial? Quando estou em uma refeição com meu maridos e meus filhos
  • Onde você se vê daqui a 5 anos? Com o projeto Nações Global concluído

Robson Thomas

  • Livro que mudou sua vida? A última flecha, de Erwin Raphael McManus
  • Um sonho ainda não realizado? Construir o Nações Global
  • Maior conquista que te enche de orgulho? A família
  • Medo que te impulsiona a melhorar? Todo desafio que chega diante de mim
  • Qual hábito diário mais impacta positivamente sua vida? Orar
  • Qual conselho você daria ao seu eu mais jovem? Conheça Jesus o mais rápido possível
  • Qual marca você quer deixar para o mundo? Um legado de família e historia bíblica
  • Música pop ou rock que te dá energia? U2
  • O que seria seu “luxo” essencial? Uma boa comida
  • Onde você se vê daqui a 5 anos? Percorrendo o mundo e evangelizando mais pessoas.

Confira o programa completo

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS