Empresas da região oferecem vagas a ex-funcionários demitidos da Dexco
Ação foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas.

Na manhã desta quarta-feira (11), o Salão Paroquial da Igreja de São Domingos, em Criciúma, foi palco de uma ação voltada aos trabalhadores demitidos recentemente da Cerâmica Dexco. Treze empresas de municípios da região estiveram presentes oferecendo vagas de trabalho, com mais de 100 oportunidades disponíveis.
A iniciativa foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e da Construção Civil de Criciúma e Região, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Criciúma (Acic), que auxiliou na divulgação da ação entre as empresas associadas. Cerca de 40 ex-funcionários participaram do encontro em busca de recolocação no mercado.
“Este é um momento triste e difícil para os trabalhadores, que assim como nós do Sindicato, foram surpreendidos com o comunicado da empresa na última semana, destas mais de 120 demissões,” pontua o presidente do Sindicato, Itaci de Sá.
Apesar da situação, Itaci destaca o cenário econômico favorável: “Felizmente, vivemos uma realidade econômica no país de pleno emprego,” afirma. “Sensibilizados com esta situação, nos colocamos à disposição dos ex-funcionários para orientá-los em suas dúvidas jurídicas e na criação de um canal com as empresas da região para a divulgação das ofertas de trabalho.”
Novo encontro será realizado em Cocal do Sul
Com o objetivo de alcançar mais trabalhadores afetados pela demissão em massa, uma nova reunião será realizada nesta quinta-feira (12), das 10h às 12h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Cocal do Sul. O encontro seguirá o mesmo formato, conectando ex-funcionários a empresas com vagas abertas.