Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

ACIO promove curso presencial de gestão de marca e marketing nos dias 16 e 30 em Orleans

Em entrevista, Edu Debiasi explica o conteúdo e objetivos do curso de branding em Orleans

Por Ligado no Sul12/06/2025 10h00
Foto/Divulgação

Empreendedores, gestores e profissionais da comunicação de Orleans e região terão a oportunidade de participar do curso “Gestão de Marca e Marketing + Branding”, promovido pela Associação Empresarial de Orleans (ACIO). O evento será realizado nos dias 16 e 30 de junho, das 19h às 22h, no auditório da Jet-Med.

O primeiro encontro, no dia 16, será conduzido por Edu Debiasi, fundador da Nexa Brand e especialista em branding, com experiência em mais de 350 marcas, desde empresas familiares até multinacionais. O segundo módulo, em 30 de junho, será ministrado por Anis Gloss, Head de Marketing da Mormaii, com mais de 20 anos de atuação em branding, marketing e gestão de projetos.

Em entrevista ao Jornal da Guarujá, Debiasi ressaltou a importância do branding para a sobrevivência das empresas, não só financeira, mas estrutural. “A gente nota muito, na nossa região, que somos ricos em empreendedores, negócios com ótimas soluções e produtos. Só que muitas vezes a gente não consegue mostrar isso para o mercado, porque o mercado não é muito técnico para julgar o que fazemos”, disse. Ele explicou que o desafio está em transformar a qualidade técnica em qualidade percebida, que é o que se imprime na comunicação e no posicionamento da marca. “É sobre isso que vamos falar no curso.”

De acordo com Debiasi, Anis Gloss, que será responsável pelo segundo encontro, trará exemplos práticos da rotina de uma marca consolidada como a Mormaii. “ Vamos mostrar como ativar esse posicionamento no dia a dia, como transformar estratégia em ações concretas que façam sentido para o público.”.

“O conteúdo é mais voltado para gestores de pequenas e médias empresas, profissionais da comunicação, marketing, simpatizantes da área e até designers que queiram conhecer mais sobre brand e marketing. Vamos falar também da importância de renovar a tradição das marcas. A tradição pode ser uma força, mas precisa ser atualizada, mostrada e transferida para o público, porque o consumo muda.” Destacou Edu, ao falar sobre o público-alvo.

Ao final da entrevista, o fundador da Nexa e especialista em Branding falou sobre a visão equivocada de que algumas empresas não precisem de marketing. “Quando falamos de marketing, não é só digital, não é só redes sociais. Qualquer empresa que precisa vender, que precisa atrair clientes, precisa entender marketing. Marketing é uma ferramenta que ajuda o negócio a ganhar mercado, alinhar produto, equipe, comunicação, e não só uma esfera isolada. Branding é um modelo de negócio que gera valor e percepção para o negócio, enquanto marketing gera demanda. Alinhando os dois, você faz sua marca ter mais valor e alcançar mais pessoas.”

O investimento para o curso é de R$ 97,00 para associados da ACIO e R$ 170,00 para não associados. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link https://linktr.ee/acio.orleans.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS