Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Coopermila mantém tarifas estáveis e investe em melhorias para segurança energética na região

Entrevista com o presidente da Coopermila, Alcimar de Brida.

Por Ligado no Sul04/11/2024 09h00
Foto/Redação

Na manhã desta segunda-feira (4), o Jornal da Guarujá conversou com Alcimar de Brida, presidente da Coopermila, sobre operações, projetos sociais e a estratégia tarifária da cooperativa que fornece energia elétrica para a região de Lauro Müller e parte de Orleans e Urussanga

Tarifas e administração sustentável

Uma das maiores preocupações dos associados é o valor das tarifas de energia, especialmente com os recentes aumentos aplicados por outras distribuidoras. Alcimar enfatizou que a administração da Coopermila foca na economia e na gestão eficiente para evitar repasses altos aos consumidores. “Desde que entrei na cooperativa, a ideia foi fazer uma administração voltada para o associado se sentir dono. Nossa tarifa é justa e buscamos um custo não tão alto para o associado”, explicou Alcimar.

A Coopermila conseguiu evitar aumentos tarifários nos últimos quatro anos, o que contrasta com o cenário de inflação e aumento de custos de energia no Brasil. “Esse ano, conseguimos zero de aumento, mesmo com a inflação, mantendo o preço estável e ficando entre as cooperativas com menor tarifa do estado, cerca de 15% abaixo da Celesc”, afirmou.

Investimentos em infraestrutura

Para melhorar a rede de distribuição, a cooperativa vem investindo em atualizações constantes. Uma das ações recentes é a renovação de alimentadores na comunidade de Palermo, com a instalação de postes próximos às estradas para facilitar a manutenção. “Nossa prioridade é a segurança e eficiência. Estamos renovando a rede para deixar os postes próximos da estrada, o que facilita o trabalho e melhora a iluminação com lâmpadas de LED”, disse o presidente.

Projetos sociais e iniciativas de saúde

A Coopermila também se destaca pelos programas sociais que promove para seus associados. Entre as iniciativas, estão os programas de saúde, como atendimento médico e odontológico acessível, que oferecem consultas a preços reduzidos. Além disso, o programa “Mulheres Cooperativistas” concluiu mais um ciclo, com atividades mensais que atraíram mais de 100 participantes. “Esse programa veio para ficar. Ver o entusiasmo das mulheres é gratificante, o que nos obriga a manter e expandir a iniciativa”, destacou Alcimar.

Planejamento para 2025  

Sobre os planos para o próximo ano, Alcimar afirmou que o foco será manter as tarifas estáveis e continuar os investimentos em infraestrutura e programas sociais. “Estamos fazendo o nosso dever, que é garantir uma tarifa justa. Vamos manter esse compromisso durante todo o próximo ano”, concluiu o presidente.

Desligamento temporário em Palermo

Alcimar também informou que, em função das melhorias na rede da comunidade de Palermo, haverá alguns desligamentos temporários de energia nos próximos dias. “Peço compreensão aos moradores de Palermo. Estaremos fazendo a transferência dos cabos para os novos postes, que estão sendo instalados na beira da estrada, e isso exigirá alguns desligamentos temporários, de uma a duas horas cada. É um processo necessário para melhorar a segurança e a iluminação da comunidade”, ressaltou o presidente, destacando que a mudança trará maior segurança e qualidade para todos.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS