Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Cocal do Sul passa a ter coleta semanal de lixo volumoso às quintas

Moradores podem agendar a retirada de móveis velhos, sofás, colchões e eletrodomésticos pelo telefone da Secretaria de Infraestrutura

Por Ligado no Sul02/09/2025 09h30
Foto/Assessoria de Imprensa – Cocal do Sul

Móveis velhos, sofás, colchões e eletrodomésticos que antes ficavam acumulados nas casas agora terão destino certo em Cocal do Sul. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, implantou um sistema de coleta semanal de lixo volumoso, que passa a funcionar todas as quintas-feiras mediante agendamento.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural, Pedro Luiz de Faveri, a medida busca facilitar o descarte adequado desses materiais e manter a cidade mais limpa e organizada.

“Determinamos que a coleta seja feita sempre às quintas-feiras. O morador deve ligar para o telefone 3444-6033, informar o endereço, e então pode colocar os volumosos em frente de casa na quarta-feira. Na quinta, o caminhão passa recolhendo. Caso não seja possível atender tudo no mesmo dia, usamos a sexta-feira para concluir o serviço”, explicou.

Além do recolhimento de volumosos, a secretaria também tem atuado em situações de entulho e restos de obra, que devem ser informados para o agendamento da coleta.

Outro ponto destacado pelo secretário é o destino sustentável dos materiais.

“Tivemos uma reunião com o Meio Ambiente para que esses volumosos não precisem ir direto para o Ecoponto. Por exemplo, há grupos que coletam eletroeletrônicos, fazem a triagem e reaproveitam. Isso ajuda o município a reduzir custos, já que pagamos por tonelada enviada ao Ecoponto”, completou De Faveri.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS