Equipe de Robótica do Colégio Unibave conquista medalha de bronze na etapa nacional da Olimpíada de Robótica em Jaraguá do Sul

A equipe de Robótica do Colégio Unibave, liderada pelo professor e técnico Stefano Nesi e formada pelos alunos Klaus Alves da Silva e Simmon Veronezi Salvador, ambos do 7º ano, e Pedro Pizzolatti Antunes, do 6º ano, conquistou a medalha de bronze na categoria Júnior, na etapa nacional da World Robot Olympiad (WRO), ou Olimpíada Global de Robótica, disputada no último fim de semana em Jaraguá do Sul.
Esse foi o primeiro ano em que o Colégio Unibave participou da WRO e, na avaliação do treinador, a experiência foi muito positiva. Durante o ano, a equipe trabalhou na construção e no desenvolvimento de um robô, com programação própria para cumprir os desafios do tapete de prova. “Foi um bom resultado, e a equipe demonstrou bastante entusiasmo. Estamos empolgados para continuar treinando no próximo ano. Vamos voltar em busca de melhorar o desempenho, completar ainda mais missões do tapete e, quem sabe, conquistar uma medalha de ouro, ficando entre os primeiros da competição”, projeta o Stefano.
A diretora do Colégio Unibave, Jucinara Teixeira Formanski, a Juci, parabenizou a equipe pelo desempenho na competição. “Foi um brilhante resultado conquistar a medalha de bronze em meio a tantos talentos e desafios. Eles representaram nosso Colégio com excelência, ética e inovação. Isso nos inspira profundamente e é motivo de honra para todos nós”, destacou Juci.
Missões em escala
As medalhas foram concedidas conforme o percentual de missões cumpridas: ouro para quem atingiu de 90% a 100%, prata para 75% a 90%, bronze para 50% a 75% e certificado de participação para quem alcançou menos de 50%.