Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Cidade Universitária Araranguá recebe o secretário de Estado da Educação

Por Cristian Veronez18/02/2022 16h41
Foto: Divulgação

O novo ecossistema de educação e inovação de Araranguá, o bairro Cidade Universitária, recebeu a visita do secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, autoridades e lideranças empresariais da região na tarde desta quinta-feira (10). O encontro foi organizado pela empresa Weber Empreendimentos, a UniSul e o LIDE-SC.

Na passagem pelo bairro, o secretário conversou com jornalistas e empresários no novo campus UniSul Araranguá e em seguida conheceu o polo de inovação e tecnologia para fomento de startups e negócios relacionados à inovação situado no empreendimento, onde uma empresa com cerca de 40 colaboradores está em operação.

A Cidade Universitária Araranguá está em finalização da infraestrutura pela Weber Empreendimentos. As atividades no polo de inovação e tecnologia já iniciaram e, na próxima semana, começam as aulas no campus da UniSul. Nos próximos meses entra em operação também o Colégio Dehon. O ecossistema está integrado ao Movimento Educação para o Futuro, uma iniciativa do LIDE SC com o objetivo de conectar empresas, governos, instituições educacionais, startups, organizações não-governamentais e lideranças para realizar ações transformadoras.

“Já estamos sendo reconhecidos como um dos bairros mais modernos e inteligentes do Brasil, um ecossistema de transformação e tecnologia pensado para a educação e a qualidade de vida que vai reverberar muitas oportunidades para a cidade de Araranguá e o Sul de Santa Catarina. A primeira delas é o aporte de R$ 10 milhões por meio de uma joint venture (Weber e a Febacapital) que investirá em novos negócios originados aqui”, revela o CEO da Weber Empreendimentos e diretor da vertical Smart Cities do LIDE SC, Fernando Weber.

O diretor da UniSul Região Sul, Luciano Cacace, enalteceu a importância da visita do secretário Vampiro e do prefeito César Cesa às instalações do ecossistema Ânima. “Isso reforça a importância da Universidade para a região e o seu papel em fortalecer seu social de formar com excelência profissionais para o mercado de trabalho e contribuir com o desenvolvimento de soluções inovadoras que beneficiem a comunidade de Araranguá”. frisou.

Com a transferência da UniSul para a Cidade Universitária Araranguá, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) passou a ocupar todo o antigo prédio da UniSul em seu campus na cidade. “Precisamos pensar em uma educação integrada e forte, nos sistemas público e privado. Esse projeto tem essa visão e deixará um legado muito representativo para o Sul de Santa Catarina”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro.

Também presente ao encontro, o prefeito de Araranguá, César Cesa, expressou a “dupla felicidade” ao presenciar o novo espaço. “É um empreendimento muito bonito em uma área que até pouco tempo atrás era só de lavoura e hoje possui um polo de inovação para a nossa cidade”, disse.

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS