Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Alimentos são distribuídos para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade em Urussanga

Por Ligado no Sul06/08/2025 15h01
Fotos/Assessoria de Comunicação – Urussanga

Uma nova remessa de alimentos com o selo de qualidade dos agricultores da Cooperativa Familiar Agroindustrial Sul Catarinense (Coofasul) vai chegar na mesa das famílias em situação de vulnerabilidade em Urussanga. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou a distribuição dos produtos adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os alimentos foram cultivados por mais de 40 produtores da agricultura familiar, entre frutas, legumes, verduras e demais itens, e entregues para as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas pela Assistência Social, além de instituições como o Hospital Nossa Senhora da Conceição, APAE, Paraíso da Criança, Centro Espírita, Caritas, Igreja Universal e Assembleia de Deus.

“Esse programa contribui para reduzir a insegurança alimentar e nutricional de muitas pessoas, oferecendo mais qualidade na mesa e dignidade humana. Além dessa causa nobre, ele também ajuda no fortalecimento da agricultura familiar gerando mais emprego e renda para os nossos agricultores”, declara a prefeita de Urussanga, Stela de Agostin Talamini.

A entrega dos alimentos foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Sinara Elias Freccia. “Cada produto separado para distribuição carrega respeito, solidariedade e esperança”, ressalta. O Programa de Aquisição de Alimentos é viabilizado em parceria com o Governo Federal, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS