Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Orleans amplia presença no turismo catarinense durante o Encatho & Exprotel

Participação no evento, realizado em Florianópolis, permitiu apresentar as potencialidades históricas, culturais e turísticas do município e ampliar conexões com o setor

Por Ligado no Sul14/08/2026 09h00
Fotos/Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Orleans

Orleans participou, nesta quarta-feira, 12 de agosto, do 37º Encatho & Exprotel e do 3º Encagestur, realizados no CentroSul, em Florianópolis. Representando o município, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apresentou aspectos da história, da cultura, dos atrativos e das possibilidades de desenvolvimento turístico de Orleans, além de estabelecer contatos com profissionais, empresas e representantes do setor em Santa Catarina.

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC), o Encatho & Exprotel reúne empresários, profissionais do turismo, gestores públicos, entidades do setor, fornecedores e especialistas para discutir temas relacionados à hospitalidade, inovação, qualificação e desenvolvimento do turismo. Em 2026, a programação tem como tema “Do Check-in à Conexão: O Futuro da Hospitalidade”.

Durante o evento, o secretário de Cultura e Turismo, Gustavo de Mello Souza, apresentou os principais diferenciais de Orleans, destacando a história do município como dote da Princesa Isabel, o potencial do turismo histórico e cultural, as possibilidades de desenvolvimento do ecoturismo e os produtos e experiências oferecidos por empreendedores.

A presença no encontro também possibilitou aproximar os empreendedores de Orleans de novos públicos e ampliar a integração com representantes de diferentes regiões do Estado. A estratégia busca fortalecer a relação entre turismo, cultura e economia local, criando novas possibilidades de divulgação e comercialização dos produtos e experiências do município.

Outro momento da programação foi o convite feito pela secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, para que Orleans participe do painel temático “Turismo Cultural”. A atividade coloca em evidência o potencial da história e do patrimônio cultural como elementos para a criação de novas experiências turísticas em Santa Catarina.

Para o prefeito de Orleans, Fernando Cruzetta, a participação em eventos estaduais contribui para ampliar o conhecimento sobre o município e aproximar Orleans de novas oportunidades.

“Estamos trabalhando para que Orleans seja cada vez mais conhecida por sua história, sua cultura, suas belezas naturais e também por aquilo que é produzido pelos nossos empreendedores. Participar de eventos como esse nos permite apresentar o município, criar conexões e buscar novas oportunidades para o turismo e para a economia local”, afirma o prefeito Fernando Cruzetta.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS