Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Araranguá passa a sediar o 17º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar

Nova estrutura amplia a autonomia da corporação e fortalece o atendimento nos 15 municípios da Amesc

Por Ligado no Sul02/07/2026 12h00
Foto/CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) ativa nesta quarta-feira (2) o 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM), com sede em Araranguá. A solenidade será realizada às 16h, no quartel da corporação, e marca um novo momento para o atendimento de ocorrências no Extremo Sul catarinense.

Com a mudança, o quartel de Araranguá deixa de ser uma companhia e passa a operar como batalhão, assumindo maior autonomia administrativa e operacional. A nova estrutura será responsável pela coordenação das ações nos 15 municípios que integram a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), contando com o apoio dos quartéis de Sombrio, Turvo e Passo de Torres.

Durante a cerimônia, também será empossado o primeiro comandante do 17º BBM, o tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira. A ativação será oficializada com a assinatura da portaria pelo comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza.

O quartel de Araranguá foi inaugurado em 21 de dezembro de 1995 e, após quase 30 anos de atuação, passa a integrar a estrutura de batalhões da corporação em Santa Catarina. A criação da nova unidade faz parte das comemorações pelos 100 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, celebrados em 2026.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS