Mais 75 animais são castrados na quarta ação do Pet Levado a Sério em Urussanga
O município de Urussanga realizou a castração e microchipagem de 75 animais neste sábado, dia 23, no loteamento Bom Jesus do bairro De Villa. A iniciativa do Governo Municipal, por meio da Diretoria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, faz parte do Programa Pet Levado a Sério, realizado em parceria com o Governo do Estado.
Segundo a médica veterinária, Fernanda Camacho, essa foi a quarta ação do ano do programa, que contribui para a saúde pública e o bem-estar animal. “A castração ajuda na prevenção de doenças e melhora a qualidade de vida dos animais, além de evitar a reprodução descontrolada. A procura pelo serviço mostra que as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre a importância desse cuidado”, destaca.
Ao longo deste ano, o programa Pet Levado a Sério já viabilizou a castração e microchipagem de mais de 280 cães e gatos no município. A próxima etapa está prevista para o mês de junho, no bairro Rio Maior. O Bem-Estar Animal de Urussanga está disponível no WhatsApp (48) 99674-7049 e pelo Instagram @bemestaranimal.uru

