Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Arrancada de Tratores de Turvo promete movimentar o Sul de SC

Por Ligado no Sul08/05/2026 14h00
Foto/Assessoria de Imprensa

A tradição do campo e a adrenalina das pistas prometem movimentar o Sul catarinense no próximo fim de semana. A Apittur realiza a 18ª Arrancada de Tratores de Turvo durante a 26ª Festa do Colono que acontece entre os dias 7 e 10 de maio. Os treinos livres acontecem na sexta-feira (8) e as provas iniciam no sábado (9) e domingo (10).

A expectativa é de grandes disputas na pista. Ao todo, o evento conta com 250 tratores inscritos, reunindo 201 pilotos de diferentes regiões. Cerca de 30 pessoas trabalham diretamente na organização da competição, que têm supervisão da Fauesc. A pista de 93m já está pronta para receber os competidores e o público. O espaço também conta com 100m de arquibancadas totalmente gratuitas, garantindo conforto e visibilidade aos espectadores. Nesta edição a Associação fez grande investimento em segurança, como guard rail de concreto e outras grades de proteção, para evitar acidentes e garantir a segurança dos pilotos e do público presente.

Mais do que competição, o evento representa tradição, integração comunitária e valorização do esporte ligado ao meio agrícola, prometendo reunir grande público e motores rugindo forte nas pistas do Sul catarinense.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS