Criciúma enfrenta a Chapecoense em jogo decisivo por vaga nas semifinais do Catarinense
Em busca da classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense, o Tigre enfrenta a Chapecoense neste domingo (8), às 19h, na Arena Condá, pelo jogo de volta das quartas de final da competição estadual.
Após a derrota por 2 a 1 no confronto de ida, no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão às cobranças de pênaltis ou por dois gols para garantir a vaga direta nas semifinais. A Chapecoense joga pelo empate para avançar.
Para o duelo decisivo, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Gui Lobo, que foi expulso na partida de ida.
O Campeonato Catarinense 2026 começou na primeira semana de janeiro e conta com novo formato. Na primeira fase, os 12 clubes foram divididos em dois grupos de seis, com confrontos em turno único entre equipes de chaves opostas. Os quatro melhores de cada grupo avançaram às quartas de final, enquanto os dois últimos disputam o quadrangular do rebaixamento, no qual apenas o primeiro colocado garante permanência na elite estadual.
Atual bicampeão estadual, o Criciúma integra o Grupo B, ao lado de Barra, Carlos Renaux, Chapecoense, Figueirense e Santa Catarina. Já o Grupo A é formado por Avaí, Brusque, Camboriú, Concórdia, Joinville e Marcílio Dias.
As fases de quartas de final, semifinais e final são disputadas em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta, sempre com o mando da segunda partida para a equipe de melhor campanha. Os três primeiros colocados do Catarinense 2026 garantem vaga na Copa do Brasil de 2027.
