Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Morador fica ilhado após chuva causar danos em ponte no interior de Orleans

Por Ligado no Sul05/02/2026 11h24
Foto: Airton Fernandes / SDC

Um morador da comunidade de Rio Laranjeiras, na localidade de Boa Vista, em Orleans, relatou no início da manhã desta quinta-feira ter ficado ilhado após fortes chuvas atingirem a região da encosta da Serra durante a noite anterior. Segundo ele, a chuva intensa ocorreu por cerca de duas horas nas áreas mais altas, elevando rapidamente o nível do Rio Hipólito e causando danos na cabeceira de uma ponte.

De acordo com o relato, a água chegou a ultrapassar um metro sobre a ponte, que é considerada baixa, arrancando pedras e comprometendo as cabeceiras dos dois lados da estrutura. “Choveu muito lá em cima. Aqui quase não choveu, mas lá no rio virou um mar d’água das sete para as oito horas”, contou o morador Irineu, ao  Jornal da Guarujá logo pela manhã.

Procurado pelo Jornal da Guarujá, o secretário de Obras de Orleans, Rudnei Pereira, informou que a prefeitura já iniciou os encaminhamentos para atender a ocorrência. “Respondendo ao seu Irineu, lá do Rio Laranjeira, nós já estamos aqui na garagem, deslocando uma máquina para refazer a cabeceira da ponte naquele trajeto”, explicou.

O secretário destacou ainda que outra equipe também foi enviada para a região do Rio Hipólito. “As chuvas de ontem, lá na encosta da Serra, deram um pancadão e estragaram bastante as estradas daquela região. Já estamos deslocando outra equipe direto para o Rio Hipólito”, afirmou.

Segundo Rudnei Pereira, havia relatos de turistas em cabanas na região que também enfrentavam dificuldades de deslocamento. “Parece que tem turistas lá que precisam sair, então estamos providenciando para destrancar as pessoas e arrumar as estradas”, completou.

Ainda de acordo com o secretário, a situação já foi resolvida.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS