Princípio de incêndio em residência deixa duas pessoas feridas em Criciúma
Moradora foi encaminhada à UPA com queimaduras leves
Um princípio de incêndio foi registrado na noite de terça-feira (3), por volta das 21h06, em uma residência localizada na Rua José Goudinho, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma. A ocorrência mobilizou a guarnição, que ao chegar ao local constatou que a cozinha de uma residência mista havia sido parcialmente danificada pelo fogo, já com as chamas extintas.
Conforme relato da proprietária do imóvel, uma mulher de 57 anos, o incêndio teve início enquanto ela preparava alimentos utilizando gás de cozinha em um fogão adaptado. Ao tentar desligar o equipamento, a moradora sofreu queimaduras de primeiro grau em ambos os pés, deixando o imóvel em seguida.
Ainda segundo a proprietária, um vizinho percebeu o princípio de incêndio e agiu rapidamente, utilizando um extintor de incêndio que mantinha em seu automóvel. Ele conseguiu conter as chamas antes da chegada da guarnição, mas acabou sofrendo queimaduras nas mãos ao retirar o botijão de gás de dentro da residência.
A moradora foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Maina para avaliação médica. Já o vizinho, de 20 anos, recusou atendimento hospitalar. Após a verificação das condições de segurança e orientações aos envolvidos, o imóvel foi deixado em situação segura.
