Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Homem é preso após furto em igreja de Siderópolis e acaba ferido ao ser contido por populares

Por Ligado no Sul09/01/2026 08h30
Foto/Reprodução

A Polícia Militar atendeu, na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 7h58, uma ocorrência de furto qualificado mediante arrombamento em uma igreja localizada no bairro Rio Patrimônio, em Siderópolis. O crime ocorreu na Igreja do Ex-Patrimônio, às margens da Rodovia Sebastião Toledo dos Santos, e teria sido praticado em conjunto por pelo menos três pessoas.

Segundo a PM, a guarnição foi acionada após denúncia de furto em andamento. Informações repassadas à central indicavam que os suspeitos haviam fugido a pé pela Rodovia João Sonego, levando ventiladores e esquadrias de alumínio pertencentes ao templo.

Durante o deslocamento, os policiais foram informados de que um dos envolvidos havia sido contido por populares em frente à Carbonífera Belluno. No local, foi encontrado um homem de 40 anos caído e com um ferimento na perna esquerda. Ele relatou ter sido agredido por populares com um taco de beisebol e apresentava fortes dores, com suspeita de fratura.

O SAMU foi acionado e encaminhou o homem ao Hospital 24h de Siderópolis, onde foi confirmada fratura na tíbia. Em seguida, ele foi transferido ao Hospital São José para tratamento médico.

Ainda durante o atendimento, o suspeito confessou participação no furto e afirmou que o crime foi cometido junto com uma mulher de 31 anos e outro homem conhecido pelo apelido de “Ferrugem”. A mulher foi identificada pela guarnição e já é conhecida no meio policial por envolvimento com entorpecentes.

Após receber atendimento médico e ter a perna imobilizada, o homem foi conduzido, juntamente com o material recuperado, à Delegacia de Polícia Civil de Siderópolis. O caso segue sob investigação e as providências legais cabíveis foram adotadas.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS