Compra de bebidas com notas falsas termina com dois jovens na delegacia em Criciúma
Durante uma festa de formatura, um garçom identificou notas falsas usadas na compra de bebidas
Na madrugada deste domingo (21), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de moeda falsa em um estabelecimento localizado na Rodovia Antônio Just, no bairro Universitário, em Criciúma. O caso foi registrado por volta das 4h18, durante uma formatura, após a identificação de cédulas suspeitas no fechamento do caixa.
Segundo a Polícia Militar, a equipe de segurança do evento acionou a guarnição ao perceber que algumas notas recebidas como pagamento eram falsas. No local, dois jovens, de 22 e 23 anos, foram apresentados aos policiais, juntamente com um garçom do estabelecimento.
De acordo com o relato de um dos envolvidos, ele havia vendido uma bicicleta por R$ 500 e recebeu o pagamento em dinheiro de um homem conhecido apenas pelo apelido de “Zaqui”. Mais tarde, durante a formatura, ele e o outro jovem utilizaram as cédulas para pagar um combo de bebidas no valor de R$ 615.
O garçom informou que a falsificação só foi percebida ao final do atendimento, quando o dinheiro foi conferido. Após a constatação, a equipe de segurança chamou a Polícia Militar. O homem apontado como responsável por repassar as notas falsas não foi localizado.
Diante da situação, os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.