Com 450 atletas confirmados, Night Run promete uma das maiores edições da história durante a Cocal Luz
Corrida noturna será neste sábado, às 20h, com percursos de 5 km, 10 km e Corrida Kids; largada acontece em frente à Igreja Matriz.
A Night Run Cocal Luz 2025 deve transformar as ruas de Cocal do Sul em um grande circuito iluminado neste sábado (6).
Com 450 atletas inscritos, a corrida noturna é uma das atrações mais aguardadas da programação da Cocal Luz, que começa na sexta-feira (5) com a chegada do Papai Noel, apresentações culturais e o acendimento oficial das luzes de Natal.
O prefeito Ademir Magagnin ressalta o simbolismo do evento para o município.
“Saber que já temos 450 atletas inscritos, que ocuparão nossas ruas, mostra a força da nossa cidade”, afirma. Para ele, a corrida “une saúde, esporte e esse espírito natalino que toma conta de Cocal do Sul”.
A largada está marcada para as 20h, na Rua Paulino Búrigo, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Natividade. O percurso segue por ruas importantes da cidade e retorna ao ponto inicial, formando as baterias de 5 km e 10 km.
Um dos organizadores, o professor Jean Reis, explica que o evento foi planejado para atletas de diferentes idades.
“São 450 inscritos no masculino e no feminino”, comenta. Ele reforça que, após as provas principais, será realizada a Corrida Kids: “Todas as crianças terão premiação”, acrescenta.
Jean também conta que todos os participantes receberão medalha comemorativa dos 140 anos de colonização e que serão distribuídos 141 troféus entre as categorias.
Para garantir segurança e organização, o diretor de Esportes, Filipe Pacheco, detalha o funcionamento do trajeto e do trânsito.
“Os bloqueios serão apenas momentâneos”, lembra. Ele explica que o percurso passa pela Polidório Santiago, Madegil, Centro de Eventos do Jardim Itália, área da Samai e bairro Cristo Rei. “Assim que os competidores passam, as ruas já são liberadas para os moradores”, lembra.
A Night Run integra o segundo dia da Cocal Luz, que segue com shows, apresentações de escolas, espetáculos e celebrações religiosas até o dia 25 de dezembro.
