Crianças do Bairro da Juventude vivenciam sonho ao visitar estádio do Criciúma
Mais de 300 crianças e adolescentes vão conhecer os bastidores do Heriberto Hulse.

A partir desta semana, mais de 300 crianças e adolescentes atendidos pelo Bairro da Juventude estão tendo a oportunidade única de conhecer por dentro o Estádio Heriberto Hulse, casa do Criciúma Esporte Clube. A iniciativa, que integra as comemorações dos 50 anos da Brametal, parceira do Bairro e patrocinadora do clube, busca despertar o amor pelo esporte e inspirar futuros atletas.
A primeira visita ocorreu nesta quarta-feira, 17, com 33 jovens que participam das atividades de futsal e futebol do projeto Esporte e Lazer do Bairro da Juventude. Nos próximos dias, novos grupos seguirão o mesmo roteiro, transformando o estádio em palco de sonhos e descobertas.
Durante o tour guiado, os visitantes puderam explorar espaços normalmente restritos ao público: os vestiários, a capela do clube, o ginásio anexo, a sala de troféus, os ambientes de convivência dos atletas e, claro, o gramado, onde muitos deles já se imaginam vestindo a camisa tricolor.
“Tenho o sonho de ser jogador profissional. Entrar no estádio, ver tudo de perto, foi incrível. Eu amei”, contou, empolgado, Davi Landa Siqueira Rodrigues, de apenas 9 anos.
Para Schirlei Gomes Broch Heleodoro, coordenadora pedagógica e administrativa do Bairro da Juventude, a experiência reforça o poder do esporte como ferramenta de inclusão, motivação e formação de valores.
“A maioria dessas crianças nunca havia pisado num estádio, quanto mais conhecer os bastidores e os espaços por onde passam os ídolos. Recebemos o convite da Brametal e aceitamos de imediato. É uma oportunidade transformadora, que alimenta sonhos e amplia horizontes”, destacou.