Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Cocal do Sul recebe ex-jogadores em evento neste sábado

Encontro no estádio Walmor Guollo começa às 9h e reunirá atletas que marcaram o futebol catarinense e nacional

Por Ligado no Sul04/09/2025 10h30
Foto/Divulgação

O futebol catarinense vai reviver parte da história neste sábado (6), em Cocal do Sul. A partir das 9h, o estádio Walmor Guollo recebe o evento da Agap (Associação de Garantia ao Atleta Profissional), que reúne ex-jogadores e promove ações de apoio a atletas aposentados, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades após o fim da carreira.

Entre os confirmados estão nomes que marcaram época no Criciúma, como Itá, capitão do time campeão da Copa do Brasil de 1991, além de Sarandí e Grizzo, que também fizeram parte daquela conquista histórica. O público poderá ainda rever atletas como Roberto Volpato, Sandro Mota, Adilson Heleno, Ado Colonete, Alexandre Lopes e Dauri. Outro destaque é Paulinho Criciúma, um dos grandes jogadores revelados pela base do Tigre e que se tornou ídolo do Botafogo do Rio de Janeiro.

Durante a programação, os torcedores terão a oportunidade de encontrar os ex-atletas, pedir autógrafos, registrar fotos e relembrar conquistas que ajudaram a construir a história do futebol catarinense.

O diretor de Esportes de Cocal do Sul, Filipe Pacheco, reforçou a importância do evento.

“É um privilégio para Cocal do Sul receber atletas que ajudaram a escrever a história do nosso futebol. Organizamos a estrutura do estádio para que as famílias possam participar com tranquilidade e ter essa experiência de proximidade com os jogadores. Além de valorizar o passado, o evento também serve de motivação para os jovens que treinam nas nossas escolinhas e sonham em seguir no esporte”, ressalta.

A Agap foi criada para oferecer assistência médica, odontológica e financeira a ex-jogadores que, após o encerramento da carreira, não conseguiram manter estabilidade.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS