Idosa de 87 anos é resgatada de cárcere privado em Urussanga; filho e nora foram presos

A Polícia Militar resgatou, na noite desta segunda-feira (30), uma idosa de 87 anos que estava sendo mantida em cárcere privado na própria casa, em Urussanga. O caso aconteceu na Rua Mansueto Talamini, no bairro Villa. O filho da vítima, de 61 anos, e a nora, de 38, foram presos no local.
Os policiais foram chamados por familiares que suspeitavam de maus-tratos. Ao chegar na casa, encontraram o casal impedindo o acesso dos parentes. A idosa foi ouvida em conversa reservada com os policiais e confirmou as denúncias.
Ela contou que era constantemente ameaçada, sofria agressões físicas e psicológicas, vivia com medo e não podia falar com amigos ou parentes. Disse também que sua aposentadoria era controlada pelo casal e que não tinha acesso ao próprio dinheiro.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao casal, que foi encaminhado à Central de Flagrantes em Criciúma. A vítima e uma testemunha também foram levadas à delegacia para prestar depoimento.
A ocorrência foi registrada como sequestro e cárcere privado, lesão corporal, ameaça, injúria e apropriação de rendimentos, crimes considerados graves e que podem resultar em penas de reclusão para os envolvidos.