Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Polícia Militar recupera veículo furtado e prende dois homens por receptação em Morro da Fumaça

Por Ligado no Sul18/05/2025 08h00
Foto/Reprodução PMSC

A Polícia Militar recuperou na noite deste sábado (17) um veículo furtado em Criciúma e prendeu dois homens por receptação dolosa no bairro De Costa, em Morro da Fumaça. A ocorrência foi registrada por volta das 19h21 na Rodovia Genésio Mazon, após a guarnição receber informações via Central de Emergência sobre um automóvel VW/Gol MI branco com registro de furto.

Durante as rondas, por volta das 19h20, os policiais localizaram o carro circulando nas imediações de uma rótula. Ao realizarem a abordagem, encontraram dois ocupantes no veículo: um homem de 44 anos e outro de 22. Após consulta ao sistema, foi confirmada a restrição de furto/roubo para o automóvel.

Diante da flagrância, os dois suspeitos receberam voz de prisão pelo crime de receptação (art. 180 do Código Penal). A guarnição optou pelo uso de algemas, com base na Súmula Vinculante nº 11 do STF, em razão da suspeita de tentativa de fuga e para segurança da operação.

Durante a revista, os policiais encontraram uma chave micha na ignição — instrumento comumente utilizado para furtos de veículos — além de diversos objetos pessoais, possivelmente pertencentes à vítima: uma cadeirinha infantil, uma jaqueta, uma pequena bolsa com medicamentos e um frasco de whisky.

A PM também recebeu a informação de que o cartão bancário da vítima teria sido utilizado em um posto de combustíveis e posteriormente recusado em uma padaria localizada no Balneário Rincão, o que reforça a ligação dos detidos com o furto.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Plantão Policial, juntamente com o carro recuperado e os objetos encontrados, para os procedimentos legais e futura devolução ao proprietário. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar o envolvimento dos detidos em outros crimes na região.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS