Dois homens são presos por violência doméstica em Criciúma em menos de 24 horas
Ocorrências envolveram agressões físicas, danos materiais, descumprimento de medida protetiva e uso de entorpecentes e álcool

A Polícia Militar de Criciúma atendeu, entre o domingo (11) e a madrugada desta segunda-feira (12), duas ocorrências graves de violência doméstica em diferentes bairros da cidade, que resultaram na prisão dos agressores.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 7h de domingo (11), em um condomínio localizado na Rodovia Sebastião Toledo dos Santos, no bairro Maria Céu. No local, uma mulher de 28 anos relatou que o marido chegou em casa sob efeito de drogas, arrombou a porta do apartamento e a agrediu com socos na boca, causando ferimentos no lábio superior. O agressor fugiu em um VW Voyage preto, mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar. O homem, de 30 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A segunda ocorrência aconteceu na madrugada desta segunda-feira (12), às 2h, na Rua 828, bairro Pedro Zanivan. Uma mulher de 23 anos acionou a PM após o companheiro, embriagado, quebrar objetos dentro de casa e ameaçá-la. Segundo o relato da vítima, o homem destruiu itens como um ventilador e uma prateleira do guarda-roupa, além de apertar seu braço direito durante a discussão. Ele negou ter conhecimento de uma medida protetiva vigente, mas a guarnição confirmou, via sistema, que havia um mandado ativo expedido em 22 de abril. Diante do descumprimento da ordem judicial, dos danos causados e da violência psicológica, o homem de 28 anos foi preso e algemado devido à resistência à abordagem. Ambos foram levados à Central de Flagrantes.