Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

São Joaquim é tema de entrevista no Jornal da Guarujá

No seu quinto dia de programação especial, a Rádio Guarujá recebeu a prefeita interina de São Joaquim, Ana Florêncio Arruda.

Por Ligado no Sul29/09/2022 12h12
Foto/Rádio Guarujá

Em mais um programa especial sobre a serra catarinense, a rádio Guarujá recebeu a prefeita interina de São Joaquim, Ana Florêncio Arruda.

A cidade de um pouco mais de 30 mil habitantes faz parte da rota da serra catarinense, rodeada de belezas naturais e, famosa pela produção de maçãs, a cidade atrai milhares de turistas que procuram ver a neve durante o inverno, mas, em qualquer época do ano São Joaquim é um destino que vale a pena conhecer.

É em São Joaquim que fica a tão temível Ponte das Goiabeiras, antiga ponte que liga a serra catarinense à serra gaúcha. Após uma espera de 30 anos, a obra para a construção da nova ponte foi iniciada.

De acordo com a prefeita Ana, um investimento de mais de R$12 milhões, vai dar vida a obra que a cidade tanto aguardava. “Um sonho de 30 anos. Estamos felizes porque já deram início nas obras”.

Ana falou também sobre um dos maiores desafios da gestão, a manutenção dos quase 2.500 km de estrada.

Uma das regiões mais visitadas por conta também das famosas vinícolas, São Joaquim chega a ficar sem opção de hospedagem para aqueles turistas que não fizeram as suas reservas antecipadamente.

Ana lembrou ainda que devido à pandemia, muitos eventos foram suspensos nesses dois anos e que a volta da Festa da Maçã, realizada no início deste mês, foi um sucesso e movimentou a região.

Apesar do grande potencial turístico, o turismo ainda não é visto como uma possível principal economia da cidade. “O joaquinense ainda não acredita muito no turismo. É uma fonte de renda muito grande que está sendo desperdiçada. Ainda não sabemos aproveitar tudo o que temos”, finalizou a prefeita.

Assista a entrevista completa no link do facebook.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS