Avenida central de Morro da Fumaça é interditada para obra de pavimentação
Fechamento da Inocente Pagnan integra as etapas do Parque Linear, que recebe investimento de R$ 5,6 milhões.
Desde as 6h da manhã deste sábado, 15, a Avenida Inocente Pagnan, no Centro de Morro da Fumaça, está interditada para o início das obras de pavimentação da via. A Secretaria de Infraestrutura e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informam que é proibido estacionar e trafegar na via, para não danificar o trabalho de imprimação asfáltica e nem os veículos com o material utilizado. O trecho que recebe as intervenções é entre a esquina com a rua Giocondo Sartor, próximo a transposição da linha férrea, até a esquina com a rua 20 de Maio. A avenida permanecerá fechada até a conclusão da pavimentação.
“É fundamental que nenhum veículo seja estacionado e nem trafegue pelo trecho em obras, pois o trânsito pode danificar tanto o trabalho que está sendo realizado quanto o próprio veículo. Pedimos atenção redobrada e, principalmente, respeito às orientações e ao bloqueio. Essas medidas garantem a segurança de todos e permitem que a obra seja executada com qualidade”, destacou o coordenador de Trânsito de Morro da Fumaça, William Bruning.
A etapa de imprimação asfáltica é o primeiro processo para receber a camada de pavimento flexível e trata-se da impermeabilização, após a conclusão da camada de base. Após ser finalizada e o material aplicado estiver curado, acontecerá a etapa de recebimento da camada final de asfalto, prevista para a próxima semana e a depender das condições climáticas, entre outros fatores. A avenida estará devidamente sinalizada e a equipe do Demutran pede atenção e cuidado aos condutores.
Pavimentação integra intervenções do Parque Linear
A pavimentação da Avenida Inocente Pagnan é mais uma etapa importante dentro do conjunto de obras do Parque Linear, que está transformando a mobilidade e a paisagem urbana de Morro da Fumaça. “A interdição é necessária para garantir que o serviço seja executado da maneira correta e para que resultado será uma avenida renovada, integrada ao projeto do Parque Linear, trazendo mais segurança, fluidez e qualidade de vida para toda a comunidade”, pontua o secretário de Infraestrutura, Marcioney Garcia.
Com um aporte de mais de R$ 5,6 milhões, a obra do Parque Linear de Morro da Fumaça está dividida em três fases e não se limita apenas à infraestrutura. O projeto inclui a implantação de áreas de lazer, ciclovias, percurso para caminhadas, espaços destinados a eventos e a instalação de mobiliário urbano ao longo da Ferrovia Tereza Cristina.