Acidente grave na SC-443 deixa feridos presos às ferragens em Morro da Fumaça
Um acidente grave entre uma van e um caminhão deixou seis pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (27) em Morro da Fumaça. A colisão ocorreu na Rodovia Gregório Espíndola (SC-443), no bairro Naspolini, sentido Santa Apolônia. Duas vítimas ficaram presas às ferragens.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça e Jaguaruna, Samu, serviço aeromédico e Polícia Militar foram acionadas para o atendimento. A operação de resgate exigiu estabilização dos veículos e uso de ferramentas de desencarceramento para retirar os ocupantes da van. Todas as vítimas receberam atendimento pré-hospitalar e foram encaminhadas para unidades de saúde da região.
Entre as vítimas, um homem de 55 anos foi encontrado dentro da van, com dores na região pélvica e levado ao Hospital São Roque. Outro homem, de 28 anos, estava fora do veículo com suspeita de fratura e contusão e também foi encaminhado ao hospital. Um terceiro ferido, de 39 anos, estava encarcerado no banco carona; após ser retirado, foi atendido pela equipe médica do SAER, apresentando suspeita de fratura na clavícula e no membro inferior esquerdo. O condutor da van, de 50 anos, também estava preso às ferragens e foi retirado com uso de ferramentas de resgate; ele apresentava fratura aberta e foi transportado pelo serviço aeromédico. Outras duas vítimas receberam atendimento da Unidade Básica do Samu e também foram encaminhadas para avaliação médica.
A rodovia precisou ser totalmente interditada durante o atendimento, o que provocou lentidão. O trecho permaneceu bloqueado até a retirada dos veículos e limpeza da pista.
