Tragédia em Orleans: adolescente morre afogado no Rio Hipólito
Alexsandro Damaceno Pereira desapareceu durante a travessia a nado e foi localizado sem vida após buscas do Corpo de Bombeiros, SAMU e Saer-Sarasul
O adolescente Alexsandro Damaceno Pereira, de 16 anos, morreu após se afogar no Rio Hipólito, na comunidade de Barra do Rio Novo, em Orleans, na tarde desta quarta-feira (28). Alex como era conhecido, morava no bairro Coloninha.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 16h14 para atender à ocorrência. Para chegar até o local, as equipes precisaram caminhar cerca de 500 metros a pé. Segundo informações repassadas no local, o jovem tentou atravessar o rio a nado, quando submergiu aproximadamente na metade do percurso. Ele ainda chegou a reaparecer alguns metros rio abaixo, mas logo desapareceu novamente, não sendo mais avistado.
As equipes iniciaram as buscas na área indicada. O atendimento contou com o apoio do SAMU, da aeronave do Saer-Sarasul, que realizou varreduras aéreas ao longo do rio, e da equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros, que também foi acionada para auxiliar nos trabalhos.
Por volta das 18h10, durante um sobrevoo da aeronave, o corpo do adolescente foi localizado a cerca de 15 metros rio abaixo do ponto onde havia submergido. A vítima foi retirada da água e, na sequência, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais e o recolhimento do corpo.