Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio e homicídios em Orleans
Delegado Osmar Filho detalha investigação.
A Polícia Civil de Orleans, cumpriu nesta quinta-feira (30) um mandado de prisão temporária contra um homem investigado por tentativa de feminicídio e homicídios.
Segundo a investigação, os crimes teriam ocorrido na madrugada de 24 de setembro de 2025, quando o suspeito ateou fogo em uma residência em Orleans. No imóvel, estavam dormindo três pessoas, entre elas a ex-esposa do investigado e o filho dela, uma criança. A residência ficou destruída pelas chamas. Inicialmente, o caso foi registrado como incêndio acidental.
Ao Portal Ligado no Sul, o delegado de Orleans, responsável pela investigação, Osmar Filho, informou que a vítima procurou a Polícia Civil no dia seguinte ao incêndio relatando ter ouvido um forte estrondo vindo da garagem antes das chamas se espalharem. Ela relatou que, ao verificar, encontrou o fogo já tomando conta da casa, com intensa fumaça. A mulher conseguiu acordar o companheiro e a criança e fugir pelos fundos do imóvel.
A partir dessas informações, a Polícia Civil passou a investigar o caso como incêndio criminoso, coletando provas que levaram à identificação do suspeito.
Após monitoramento da localização do investigado, ele foi preso ao retornar a Orleans. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma, onde permanece à disposição da Justiça.

Imagem/ Arquivo -Reprodução