Operação da PM apreende cocaína, maconha e skank; dois são presos
A residência alvo da ação fica na região do CT do Criciúma, indicada por moradores como ponto de venda.
A Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu drogas, dinheiro e materiais usados no comércio de entorpecentes após uma ação realizada por volta das 18h58 desta sexta-feira, 14, na região dos fundos do Centro de Treinamento do Criciúma.
Moradores haviam apontado uma residência na Rua Árvore da Vida como ponto de venda de drogas. Durante rondas, a guarnição visualizou um homem de 30 anos saindo do local com um Ford Ka prata. Ao notar a aproximação policial, ele acelerou e foi abordado na Rua Rogério Silveira D’Ávila. No carro, os policiais encontraram 2,1 g de maconha. O motorista relatou que comprou a droga na casa denunciada e informou que havia duas pessoas no interior do imóvel. Ele também não possuía CNH, e o veículo foi removido.
Diante das informações, os policiais foram até a residência. Na entrada, um jovem de 19 anos tentou impedir a ação segurando uma faca de serra e foi contido. A mesa e a faca apresentavam resquícios compatíveis com fracionamento de cocaína. No banheiro, outro homem, de 23 anos, estava com a descarga acionada, possivelmente tentando se desfazer da droga.
Nos fundos da casa, a PM encontrou um acesso a um mezanino onde estavam duas pochetes: uma com drogas e outra com dinheiro, além de notebook, balança de precisão, embalagens, cinco celulares, câmera de monitoramento e outros materiais usados na traficância.
Drogas apreendidas:
• 32,9 g de skank
• 45,6 g de maconha
• 225,6 g de cocaína (incluindo 57,2 g em pasta e 12 porções prontas para venda)
Dinheiro apreendido: R$ 3.015,00 em notas e moedas.
Os homens de 19 e 23 anos foram presos e levados à Central de Flagrantes. O homem de 30 anos foi qualificado como usuário.